Por onde anda Jackson Costa, o padre Lívio da primeira versão de Renascer?

Jackson Costa padre Lívio de Renascer
Jackson Costa, o padre Lívio de Renascer desistiu de seguir trabalhos nas novelas (Imagem: Reprodução)

O público parece estar gostando bastante do pastor Lívio (Breno da Matta) no remake de Renascer. Por outro lado, surgiu uma enorme curiosidade sobre o padre do mesmo nome na versão de 1993, interpretado por Jackson Costa.

Naquela época, o religioso também chegava na região e causava com suas ideias progressistas. Por outro lado, Bruno Luperi escolheu colocar o amigo de padre Santo (Chico Díaz) como evangélico nessa ocasião para mostrar a diversidade religiosa. 

Entrevistado pela coluna Play, do jornal O Globo, Jackson Costa esclareceu que continuar atuando nas novelas nunca foi o seu foco. Inclusive, recorda que seu maior sustento financeiro acontece por conta da poesia

“Além disso, sempre que terminei um trabalho na TV, voltei para a Bahia. Nunca quis sair de lá. Então, de certa forma, eu escolhi seguir por um caminho mais difícil. Viver de teatro, ainda mais fora do eixo Rio-São Paulo, não é fácil”, pontuou.

Jackson Costa foi convidado pelo diretor da primeira versão de Renascer para fazer a novela

Em 1993, Jackson Costa foi convidado por Luiz Fernando Carvalho, que explicou que naquele momento o personagem não existia. Por isso, houve uma sugestão para Benedito Ruy Barbosa fazer esse outro padre mais jovem.

Na reta final da trama, o personagem acabou ficando com Joaninha, personagem interpretada por Tereza Seiblitz. “Havia um certo fetiche com o padre. Lembro que a gente ficava muito na ponte aérea Rio-Ilhéus”, lembrou. 

Recentemente, o artista esteve em um novo trabalho audiovisual na série Cangaço Novo, que foi ao ar no Prime Video. Por lá, o Jackson interpretou o cangaceiro Lampião, que aparece em um delírio de Dinorah (Alice Carvalho). 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.