Por pandemia, Globo tira veteranos do elenco de suas novelas

Globo
Marieta Severo viverá cozinheira em Um Lugar ao Sol; Globo barra veteranos em novelas por causa da Covid-19 (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

A Globo está preocupada com os rumos da pandemia no Brasil e por isso acaba de tomar uma decisão que vai mexer drasticamente no elenco das suas próximas novelas, como Um Lugar ao Sol e Verdades Secretas 2. Situação extrema, medida extrema.

No comunicado enviado aos funcionários na última quarta-feira (10), por meio do Protocolo de Retomada das Atividades nos Estúdios Globo, a emissora dos Marinho restringiu a participação de atores e atrizes com mais de 59 anos. A informação é da jornalista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles.

Assim, nomes como Marieta Severo, Reginaldo Faria e Renata Sorrah só voltarão aos estúdios após a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Assim, Marieta e Reginaldo deixam as gravações de Um Lugar ao Sol e Renata sai do elenco de Verdades Secretas 2, pois a novela não começou a gravar.

O mesmo vale para Vera Holtz, cotada para Nos Tempos do Imperador. O elenco da próxima novela inédita das 18h já manifestou o desejo de paralisar os trabalhos por causa do descontrole da pandemia no país.

Da Dramaturgia para o Entretenimento, a Globo pretende fazer o mesmo. A partir de agora, nenhum convidado dos programas de auditório deve ter mais de 59 anos. Além das pessoas do grupo de risco, crianças também serão vetadas das gravações.

O Brasil é um dos países mais atingidos pelo coronavírus. Com escassez de vacinas e número de casos e mortes em alta, o país está à beira do colapso do sistema público de saúde.

Nas últimas 24 horas, somente o Estado de São Paulo somou 512 mortes pela Covid-19, o maior número registrado em um único dia desde março do ano passado, no início da pandemia.

“A situação é muito preocupante, estamos muito preocupados. Não apenas pelo número de casos, mas pelo aumento no número de mortes”, disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, sobre o Brasil.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›