Fernanda Torres abriu o coração e admitiu que não teve uma boa experiência quando fez sua primeira protagonista em novelas, em 1986, e detalhou a situação.
A atriz gravou uma entrevista no Arena dos Saberes, da TV Cultura, que vai ao ar nesta quinta-feira (06), e aproveitou para revelar o quanto odiou o trabalho em Selva de Pedra.
A artista explicou que tinha feito filmes na sequência e logo colocou na cabela que deveria fazer uma novela, mas descobriu que não era bem isso o seu ofício:
“Uma hora eu, na minha prepotência de jovem, falei: ‘Agora eu quero fazer uma novela das 21h’ – das 20h na época ainda. Aí veio o remake de Selva de Pedra, pra fazer o papel da Regina Duarte. Aí eu fui”.
A herdeira de Fernanda Montenegro disse que detestou interpretar Simone, não conseguia lidar com o ritmo das gravações e muito menos com o sofrimento intenso da personagem.
Fernanda Torres revela atitude da Globo após revolta
Foi nesta época que ela precisou conciliar as gravações da trama em Nova York com o Festival de Cannes, na França, e confessou que teve vontade de deixar a profissão, além de ter deixado a vida de Tony Ramos, seu parceiro na época, muito difícil.
“E aí eu virei um monstro. Eu tenho vergonha até hoje do Tony, eu peço desculpa. Eu virei uma colega horrível de trabalho, eu fiquei mal-humorada“, relatou.
Fernanda falou que, logo após a oportunidade, nunca mais ganhou outro papel na Globo e ficou anos na temida “geladeira” da emissora, sem outros trabalhos. Depois, a artista passou a trabalhar em projetos humorísticos, como Os Normais e Tapas & Beijos.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.