Por que o Egito atrai tantos famosos?

Egito
País é um dos lugares mais cobiçados pelos turistas (Imagem: Pixabay)

Existem alguns pontos turísticos do mundo que fazem parte do imaginário popular. Há lugares que sempre são listados por aqueles que sonham em fazer uma viagem especial, entrando até mesmo no roteiro das celebridades, que estão sempre marcando presença no país. Mas por que o Egito atrai tantos famosos?

Tudo o que o Egito oferece em uma viagem

Ao fazer uma viagem para o Egito, é possível que você se depare com uma celebridade em algum ponto turístico do país, que conta com uma ampla lista de opções para fazer uma visita.

E é justamente por conta dos pontos turísticos que a região atrai anônimos e famosos: ao oferecer uma experiência única, que remonta tempos antigos em templos muito bem conservados, cria uma atmosfera de viagem difícil de se encontrar em outras partes do mundo.

Um dos monumentos do país (Imagem: Pixabay)

Em uma mesma viagem para o Egito é possível conhecer as pirâmides de Gizé, a Esfinge, o Museu Egípcio, o Vale dos Reis e até o Mercado de Khan El Khalili para quem quer levar lembrancinhas para casa.

Esses pontos turísticos são praticamente obrigatórios para aqueles que visitam o país. De Maisa a Katy Perry, de Mike Tyson a Adriana Lima, não faltam celebridades que passaram alguns dias na terra da Cleópatra – e podem dar boas ideias para montar o seu roteiro de viagens para o Egito.

A viagem dos famosos pelo Egito

Somente em 2019, mais de 15 celebridades de nível global pisaram nas areias do Egito para uma experiência única. Muitos deles compartilharam tudo com seus seguidores nas redes sociais, o que permitiu que o público conhecesse um pouco do país a partir de diferentes perspectivas.

Katy Perry e Orlando Bloom estiveram no país na comemoração de 35 anos da cantora. Além do marido, ela levou seus familiares e amigos para fazer uma festa em grande estilo. A visita de Katy incluiu as pirâmides do complexo de Gizé, além de um passeio por Siwa, considerado o oásis mais verde do país.

Katy Perry e Orlando Bloom no país (Imagem: Reprodução / Instagram)

A modelo brasileira Adriana Lima, conhecida por seus desfiles da Victoria’s Secret, gostou tanto do Egito que visitou o país duas vezes no ano passado. Em sua primeira experiência, conheceu os pontos turísticos sozinha, para na sequência trazer o DJ Calvin Harris para uma segunda aventura. As visitas faziam parte de sua missão pela paz mundial, mas a modelo declarou que sempre sonhou em conhecer o Egito.

A modelo brasileira Adriana Lima (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mais do que fazer uma viagem para o Egito, a banda de funk rock Red Hot Chili Peppers fez um show em frente às Pirâmides de Gizé, para cerca de 10 mil pessoas. O show foi transmitido em seu canal oficial pelo YouTube e impressionou pela estrutura montada perto do complexo, que criava um fundo único com as pirâmides.

Outra celebridade que comemorou seu aniversário no Egito foi a cantora Jennifer Lopez. Na ocasião, JLo fez um show que fazia parte da sua turnê It’s My Party Tour e tirou um tempinho para visitar alguns dos principais pontos turísticos do país. Uma curiosidade é que JLo não adaptou seu figurino para a cultura mais restrita do Egito, o que levantou uma série de discussões sobre os looks escolhidos.

Jennifer Lopez visitou o país a passeio (Imagem: Reprodução / Instagram)

Por fim, a apresentadora brasileira Maisa Silva também viveu uma experiência e se emocionou com a exuberância do Egito. Sempre divertida, fez questão de dançar uma música antiga do É o Tchan! em frente às pirâmides e ainda compartilhou suas vivências em alguns dos principais pontos turísticos do país.

Maisa posa com pirâmides ao fundo (Imagem: Reprodução / Instagram)

As celebridades e o Egito

Não é de hoje que as celebridades escolhem o Egito para uma viagem. A Princesa Diana fez algumas visitas ao país ainda nos anos 90, enquanto o ator Denzel Washington, em um filme sobre Malcom X de 1992, filmou uma cena na Mesquita de Muhammad Ali.

Outras produções que também foram filmadas no Egito incluem Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009), Jogo de Poder (2010) e Jumper (2008).

Recentemente, o seriado de grande sucesso Game of Thrones trouxe alguns cenários do Egito para as telas, como a Ilha Rhoda, a Caverna de Sannur, a Cidadela de Qaitbay e a Ilha do Faraó. As cenas contaram com diferentes integrantes do elenco, que aproveitaram os dias extras para conhecer as belezas do país.

No final, não importa se você é conhecido em todo o mundo ou um anônimo: o Egito atrai qualquer tipo de pessoa por oferecer uma experiência memorável!

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.