Porta dos Fundos faz sátira de quadro polêmico da CNN Brasil

Porta dos Fundos
Porta dos Fundos faz graça com quadro da CNN Brasil (Imagem: Reprodução / YouTube)

A CNN Brasil virou a grande piada do Porta dos Fundos na última segunda-feira (17). O canal do YouTube fez uma sátira do quadro O Grande Debate, comandado por Monalisa Perrone no Expresso CNN, no horário nobre do canal. Em pouco tempo, a atração já foi marcada por polêmicas, discussões acaloradas e demissões.

No quadro de humor, o epidemiologista e sanitarista Dr. Jorge Faria (João Vicente de Castro) dá um tom sério sobre a importância do isolamento social e que ele deve ser mantido durante a pandemia. Por outro lado, o empresário Enzo Luccetti (Rafael Infante), estudante e dono de boate, pede aglomerações. O mediador é interpretado por Victor Leal.

Na estreia do quadro, o seguinte tema: “Aglomerar: gostoso ou perigoso?”.“O exemplo de outros países mostra que veio nova onda de contaminação após uma tentativa de reabertura”, aponta o doutor, que é rebatido pelo jovem empresário: “Tudo bem, eu sou surfista, estou acostumado a pegar onda”.

Em suma, o quadro mostrou as divergência de um lado que se baseia em fatos e na ciência, e no outro, que não se baseia em fatos ou comprovações científicas. Em pouco mais de 24 horas, o vídeo roteirizado por Gregorio Duvivier já alcançou mais de 330 mil visualizações e milhares de comentários.

Na legenda, o Porta provoca: “A sociedade está polarizada. É preciso criar oportunidades de debate, com equilíbrio e respeito. Por isso sempre convidamos um especialista e um saco de vacilo cujos dados vêm das vozes na sua cabeça. Após analisar os dois lados da moeda, qual a sua conclusão sobre a reabertura?”.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].