Porta dos Fundos vence ação de R$ 1 bilhão contra igreja evangélica

Porta dos Fundos
Porta dos Fundos vence ação na Justiça contra igreja (Imagem: Reprodução / Porta dos Fundos)

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve o arquivamento da ação movida pela igreja evangélica Templo Planeta do Senhor contra o canal Porta dos Fundos e a Netflix. Segundo a revista Veja, a organização pedia 1 bilhão de reais de indenização por supostos danos morais sofridos pela exibição do especial de Natal Se Beber, Não Ceie, vencedor do Emmy Internacional de melhor comédia em 2018.

E, pelo visto, o grupo está prestes a se envolver mais uma polêmica. Esse ano, eles irão fazer uma campanha de divulgação do seu especial de Natal com provocações diretas à família Bolsonaro e ao caso Queiroz.

Chamado de Teocracia em Vertigem, a paródia fará menção ao documentário Democracia em Vertigem.  A campanha terá outdoors espalhados em pontos estratégicos de Atibaia, município no interior de São Paulo, com o slogan “Jesus Vai Voltar”, seguido da advertência “#NãoAssista ao especial de Natal do Porta” e ainda a frase: “Por que depositaram 89 mil moedas de prata na conta da ex-mulher de Judas?”.

Com linguagem documental, Teocracia em Vertigem satiriza o cenário político brasileiro e questões globais, como a polarização, em um paralelo com fatos ocorridos nos tempos de Cristo.

A previsão é que o material esteja disponível a partir de 10 de dezembro no canal do Porta dos Fundos.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com