Um dos momentos mais tensos e desfavoráveis do Brasil no jogo contra a Croácia foi provocado pelo juiz da partida, Michael Oliver. Galvão Bueno não escondeu sua profunda irritação pela atitude do árbitro e soltou um ataque raro na transmissão da Globo desta sexta-feira (9).
VEJA ESSA
O desabafo do narrador veio à tona quando Antony, do Brasil, recebeu uma falta de um dos croatas. A cena foi vista a olho nu tanto pelo juiz quanto pelo bandeirinha, mas a falta não foi dada.
A Globo ainda flagrou o dedo do adversário na boca do brasileiro. Muito bravo, Galvão massacrou o inglês e o chamou de frouxo. “Tá uma vergonha. Na cara do juiz, na cara do bandeira. Sabe o que que é isso? Quando o cara é frouxo e não tem coragem de marcar”, argumentou.
Galvão Bueno lamenta derrota do Brasil na Copa
Depois da partida, visivelmente emocionado, a estrela da Globo promoveu um discurso em que destacou a sua história como narrador de 13 Copas do Mundo e como acompanhou a Seleção Brasileira ao longo das últimas 4 décadas.
Ao lado dos comentaristas Ana Thaís Matos, Maestro Junior e Roque Junior, Galvão expressou seu total sentimento pelo carinho que recebeu do público ao longo dos Mundiais.
Confira:
“Tá uma vergonha. Na cara do juíz, na cara do bandeira. Sabe o que que é isso ? Quando o cara é frouxo e não tem coragem de marcar”
– Bueno, Galvão sobre o juíz do jogo
— Levi Kaique Ferreira (@LeviKaique) December 9, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].