A situação nada agradável na programação do SBT se fez presente mais uma vez. Na última quinta-feira (29), a audiência do canal paulista foi um marasmo só e apenas A Praça É Nossa ficou na margem dos 5 pontos. A Record, por outro lado, foi bem com o Cidade Alerta.
VEJA ESSA
Depois das 23h00, A Praça É Nossa tomou conta da grade da emissora de Silvio Santos e atingiu 5,0 pontos de média, melhor que o Programa do Ratinho (4,7), Cúmplices de Um Resgate (4,5) e A Infância de Romeu e Julieta (4,6).
Além de A Praça É Nossa, Rebelde sofre no SBT
No início da tarde, a reprise de Rebelde deu média de 3,1 pontos, e mesmo com baixos índices no Ibope foi mais vista que o Fofocalizando, que amargou 2,5 pontos e o pior resultado da faixa vespertina.
Ao longo do dia, o SBT transmitiu o Primeiro Impacto I (3,3), Primeiro Impacto II (2,9), Chiquititas I (3,1), Roleta da Felicidade I (3,0), Chiquititas II (3,6), Sortilégio (3,4), Um Refúgio para o Amor (3,9), Três Vezes Ana I (3,9), Roleta da Felicidade II (3,9), Três Vezes Ana II (3,7), SBT Brasil (3,8), The Noite (3,8), Operação Mesquita (2,8) e SBT News (2,0).
Record vai bem com o Cidade Alerta
Em alta há vários meses, o Cidade Alerta foi um dos melhores resultados do dia para a Record. A versão para o público de São Paulo conquistou mais índice do que toda a grade do SBT. Com o Cidade Alerta SP, a média foi de 8,6 pontos.
À noite, ainda dentro do jornalismo, o Jornal da Record obteve 7,1 pontos, maior que os resultados de Reis (6,3), Jesus (5,2) e A Grande Conquista (4,3).
Ao longo do dia, a Record colocou no ar o Balanço Geral Manhã- Nacional I (1,4), Balanço Geral manhã – Nacional II (2,5), Balanço Geral Manhã SP (2,8), Fala Brasil (3,4), Hoje em Dia (3,1), Balanço Geral SP I (5,1), Balanço Geral SP II (5,7), Os Dez Mandamentos (6,0), Cidade Alerta I (6,0), Cidade Alerta II (7,6), Chicago Fire (2,5), Fala Que Eu Te Escuto (0,8), The Love School (0,9) e Igreja Universal (0,6).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].