Pré-candidato, Marcos Uchôa detona gastos de Bolsonaro com “país no vermelho”

Marcos Uchôa
Marcos Uchôa desabafa sobre Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução / Globo)

Ex-repórter esportivo da Globo e pré-candidato para um cargo legislativo em outubro, Marcos Uchôa rasgou o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) com base em uma matéria veiculada pela revista Veja sobre os gastos do “capitão” com cartões de crédito.

O jornalista começou sua vida no Twitter no dia 1º de junho, e de lá para cá contou sobre sua carreira na TV e deu seu parecer sobre a atuação da Seleção Brasileira no amistoso contra a Coreia do Sul na última quinta-feira (2).

O desabafo sobre o presidente Jair Bolsonaro foi sua primeira manifestação política na rede social e em meio ao iminente anúncio da sua candidatura para a eleição deste ano.

Veja Também

“A questão mais básica é a seguinte: se os gastos com cartões de crédito do Bolsonaro fossem razoáveis porque o sigilo? A reportagem da Veja prova que a farra do boi, a passagem da boiada está sendo de avião, para lá e para cá. O país no vermelho e o cara gastando!”, criticou.

Ex-Globo, Marcos Uchôa busca partido para candidatura na eleição

Marcos Uchôa se filiou ao PSB, novo partido de Geraldo Alckmin, para a disputa por uma cadeira de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Em entrevista ao UOL, ele admitiu:

“Eu sei que existe o peso de ser visto que, ao virar politico, automaticamente você é diminuído em termos de reputação. Mas política é a coisa pública, é a vida da gente e, se você quer melhorar o mundo que a gente vive, tem que se meter”.

Ainda sobre a eleição, ele declarou o seu voto para presidente na próxima eleição. “Eu acho que nesse momento o principal candidato do Brasil para tirar Bolsonaro é o Lula. Minha posição particular é que votaria em qualquer um que fosse o principal candidato para tirar o Bolsonaro”, entendeu.

“Nesse momento é: queremos manter e fortalecer a democracia ou não? Ou afundar em um governo que, em um segundo mandato, o Bolsonaro se sentiria mais à vontade para atacar as instituições da democracia?”, questionou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›