Pré-candidato à presidência, Datena surpreende e dispara contra Lula e Bolsonaro

Datena
Datena disparou críticas contra Lula e Bolsonaro (Imagem: Reprodução/ Band)

José Luiz Datena voltou a falar sobre política no Brasil Urgente, da Band. Nesta terça-feira (27), o apresentador soltou o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT).

O comentário do jornalista foi feito após reportagem sobre os preços altos dos alimentos no país. “Ferro no povo mesmo. É só no nosso. Não aguentam mais”, iniciou o famoso, que ouviu depoimentos de pessoas reclamando dos aumentos.

“Enquanto ao Lula e ao Bolsonaro interessam polarização para distribuir ódio entre as pessoas… O que interessa se o cara é da direita ou da esquerda pra distribuir ódio, pra que? Eles não querem terceira via, porque eles não querem que se apresente a população gente com plano de governo. Eles querem distribuir ódio”, disparou Datena.

Pré-candidato à presidente em 2022, ele seguiu: “O Lula e o Bolsonaro, eles são representantes das maiores rejeições de todos os tempos. Ou o cara vai votar no Lula ou no Bolsonaro porque é interesse deles. Eles são os mais rejeitados. Por isso que eles não querem terceira via”.

“O Brasil não precisa de ódio, o Brasil precisa de plano de governo e alguém que pense em você, de verdade. Alguém que pense no cidadão brasileiro. Aristóteles já dizia que democracia é distribuir igualdades”, comentou o contratado da Band.

O apresentador ainda ressaltou com críticas ao petista: “O Lula representa todo Brasil que está aí, inclusive foi ele que inventou a [ex-presidente] Dilma, né? E largou o governo aí com a pior recessão que o país enfrentou até hoje. E o Lula não foi inocentado dos crimes que lhe foram atribuídos. Ele foi mal julgado pelo [ex-juiz Sergio] Moro e esses crimes deverão ser julgados novamente. Ele pode ser julgado na urna, já que o Supremo lhe deu a condição dele ser ficha limpa, e o cidadão que não paga uma conta de luz vai pro Serasa”.

“E o Bolsonaro? Como é que ele administrou a pandemia até agora, você acha que foi legal? Quer dizer, um é rejeitado para caramba, o outro é rejeitado para caramba. Eles querem é distribuir ódio e que não apareçam mais ninguém. Se vocês acham que eu estou errado, façam o que vocês quiserem. O outro já fez tudo para que o Brasil ficasse assim e esse está fazendo a mesma coisa, praticamente entregando o governo para o tal do Centrão”, desabafou Datena.

Assista a partir de 1h06:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›