Prefeita chora após cancelamento de show do Gusttavo Lima: “Minha dor é muito grande”

Rosa Baitinga e Gusttavo Lima
Prefeita chora após cancelamento de show do Gusttavo Lima: “Minha dor é muito grande” (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

No último domingo (5), a população de Teolândia, na Bahia, acabou sendo surpreendida com o caos que virou o cancelamento do show de Gusttavo Lima na cidade.

O cantor chegou a ir até o local, quando estava dentro do ônibus e soube que a Festa da Banana havia sido cancelada por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Prontamente ele deixou a cidade e voltou para casa.

A população que estava pelo local, conseguiu apenas ver o ônibus saindo do local. De acordo com uma publicação do O Globo, nem mesmo Rosa Baitinga (PP), a prefeita da cidade, conseguiu realizar o “sonho pessoal” de conhecer o artista.

Veja Também

Em uma praça do município, a política subiu no palco e lamentou o que havia acontecido.

“A minha dor é muito grande, vocês não têm ideia. Eu queria estar hoje, de vermelho e preto, arrumada para o Embaixador (apelido de Gusttavo Lima)”, começou dizendo a prefeita.

“Digo a vocês: O Embaixador veio ali no posto de gasolina, mas ele teve que voltar. E Deus o acompanhe, ilumine sua vida e lhe dê muitos anos de vida, porque o futuro a Deus pertence”, acrescentou Rosa, que estava cercada de apoiadores.

Festival que teria show de Gusttavo Lima custaria milhões para a cidade

O evento já é bastante tradicional na cidade e já tinha sido suspensa após um pedido do Ministério Público da Bahia. Porém, a prefeitura havia entrado com uma liminar e ganhado a autorização para seguir com a Festa da Banana.

Gusttavo Lima receberia um cachê de R$ 704 mil e o festival custaria R$ 2,3 milhões no total. Esse valor corresponde a 40% do valor que o município destinou para a saúde durante todo o ano passado.

“Como é difícil a gente sonhar e não poder realizar o sonho da gente”, continuou Rosa Baitinga. Chorando, a prefeita encerrou o discurso ajoelhada ficou arrasada. 

“A péssima notícia chega, e chega quase de noite. Parece que é para matar a gente. Mas quem tem força tem coragem”, afirmou. “Agora estou pedindo a Deus que nos abençoe para que a gente consiga recuperar a economia do nosso município. Deus é fiel. Deus está conosco”, apontou.

Ainda de acordo com o O Globo, a política havia pedido para os próprios moradores da cidade, que enviassem pix para a conta da prefeitura, alegando que eles não tinham dinheiro para ajudar os desabrigados pela chuva de dezembro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Henrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.
Veja mais ›