A Prefeitura do Rio de Janeiro vai prestar uma homenagem a Susana Naspolini. Comandada por Eduardo Paes, a cidade vai dar o nome da repórter, que morreu na última terça-feira (25), aos 49 anos, vítima de câncer na bacia.
VEJA ESSA
No Twitter, a Prefeitura do Rio informou que, “em homenagem ao trabalho da jornalista Susana Naspolini e todo legado deixado por ela na história da nossa cidade, o Parque de Realengo ganhou um novo nome”.
Como um recado a Susana, a conta oficial da prefeitura lamentou a morte da jornalista da Globo. “É, Susana… A gente vai levar alegria para os cariocas assim como você levava quando chegava aos bairros do Rio”, celebrou.
Em resposta a um fã, que aprovou a homenagem, a Prefeitura do Rio comentou que Susana Naspolini “deixou um grande legado na história da nossa cidade” e como carioca de coração, “Susana será sempre lembrada por sua alegria”.
Rio de Janeiro presta homenagens a Susana Naspolini
Além do parque, o nome da comunicadora vai ser estampado em uma creche comunitária. O parque vai ser construído em Realengo, na Rua Professor Carlos Wenceslau, na Zona Oeste.
A creche que está em fase de construção está localizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ambas as inaugurações ainda não foram confirmadas pela prefeitura. A decisão sobre o parque de Realengo veio por meio de decreto de Eduardo Paes.
Confira:
Em homenagem ao trabalho da jornalista Susana Naspolini e todo legado deixado por ela na história da nossa cidade, o Parque de Realengo ganhou um novo nome.
É, Susana… A gente vai levar alegria para os cariocas assim como você levava quando chegava aos bairros do Rio. 💙 pic.twitter.com/rcMjrRceEe
— Prefeitura do Rio (@Prefeitura_Rio) October 27, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].