Prêmio Multishow: Saiba tudo o que rolou e confira os vencedores de 2019

Prêmio Multishow
O Prêmio Multishow aconteceu nesta terça-feira (29) (Imagem: Divulgação / Multishow)

Celebrando a mistura dos encontros em 2019, a 26ª edição do Prêmio Multishow, que aconteceu nesta terça-feira (29), premiou os maiores destaques da música do país, em 15 categorias.

Sob o comando de Anitta e Paulo Gustavo, mais de 30 artistas subiram ao palco para realizar performances ou claro, para ganharem o tão sonhado troféu.

Os prêmios mais esperados de melhor cantor e cantora do ano, foram conquistados por Dilsinho e Ludmilla. Por falar na funkeira, ela também se apresentou no palco com um medley de alguns de seus maiores hits.

A noite contou com a apresentação de Anitta, que também optou por um mix de seus maiores sucessos, e ainda recebeu no palco Kevinho para cantar Terremoto e MC Zaac e Tropkillaz quando cantou Bola Rebola. Iza e Ivete Sangalo se uniram no vocal e cantaram juntas na premiação.

O sertanejo foi muito bem representado com a performance de Marília Mendonça, que cantou uma música para seu filho, Leo. E com a apresentação de Largado às Traças.

Com uma verdadeira união de ritmos, o Prêmio Multishow ainda teve espaço para as canções suaves da banda Melim, o forró de Márcia Fellipe, que cantou ao lado de Jerry Smith e o rap de Baco Exu do Blues, que, junto com Péricles, apresentou seu hit Flamingos.

Também rolou homenagem a Beth Carvalho no palco da premiação. A cantora, que faleceu em abril, foi lembrada com músicas cantadas por Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, a filha da sambista, Luana Carvalho, entre outros nomes.

Para fechar a premiação e abrir o after da noite, muito funk. Para isso, MC Zaac, Lexa, Gloria Groove e Luisa Sonza subiram ao palco.

Confira a lista completa de vencedores:

Cantor do Ano: Dilsinho

Também concorreram: Ferrugem, Gabriel Diniz (In Memorian), Gusttavo Lima e Wesley Safadão.

Cantora do Ano: Ludmilla

Também concorreram: Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Ludmilla e Marília Mendonça.

Música do Ano: Atrasadinha (Felipe Araújo com participação de Ferrugem)

Também concorreram: Dona de Mim (Iza), Jenifer (Gabriel Diniz), Péssimo Negócio (Dilsinho) e Todo Mundo vai Sofrer (Marília Mendonça).

Música Chiclete do Ano: Onda Diferente (Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg, com participação de Papatinho)

Também concorreram: Atrasadinha (Felipe Araújo com participação de Ferrugem), Bola Rebola (Anitta, Tropkillaz e J. Balvin com participação de MC Zaac), Jenifer (Gabriel Diniz), Medley da Gaiola (MC Kevinho o Chris e Dennis).

Show do Ano: Marília Mendonça

Também concorreram: Baiana System, Gusttavo Lima, Thiaguinho e Tribalistas.

Grupo do Ano: Atitude 67

Também concorreram: Baiana System, Melim, Sorriso Maroto e Turma do Pagode.

Dupla do Ano: Zé Neto e Cristiano

Também concorreram: Anavitória, Jorge & Mateus, Matheus & Kauan e Simone & Simaria.

Fiat Argo Experimente: Lagum

Também concorreram: Duda Beat, Jão, Malia e Vitão.

Clipe TVZ do ano: Terremoto (Anitta & Kevinho)

Também concorreram: Amor Bandido (Lexa e MC Kekel); Bem Pior Que Eu (Marília Mendonça); Garupa (Luísa Sonza, Pabllo Vittar); Vingança (Luan Santana ft Mc Kekel).

Categorias Superjúri

Canção do ano: Hoje Eu Vou Parar na Gaiola (MC Livinho part. DJ Rennan da Penha)

Também concorreram: Amarelo (Emicida part. Majur e Pabllo Vittar), Sulamericano (BaianaSystem).

Disco do Ano: Abaixo de Zero: Hello Hell (Black Alien)

Também concorreram: Ladrão (Djonga), O Futuro Não Demora (BaianaSystem).

Revelação do Ano: Duda Beat

Também concorreram: MC Tha, Josyara.

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduanda em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora, colunista e produtora de conteúdo para redes sociais. Apaixonada por séries e filmes, adora passar o tempo na Netflix. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.

WordPress Lightbox