Presidente da FPF surpreende e defende Globo de suposto monopólio

Globo
Globo voltará com o Campeonato Paulista após quatro meses (Imagem: Divulgação / Globo)

Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos defendeu a Globo do suposto monopólio conquistado durante os últimos anos com o futebol brasileiro e lembrou que todos os clubes assinaram com a emissora, um por um, para os campeonatos estaduais e para o Campeonato Brasileiro.

“Primeiro, é um monopólio entre aspas, no Campeonato Brasileiro a Globo comprou os times um a um, nem comprou de uma só pessoa, os clubes venderam porque quiseram”, apontou o dirigente em entrevista ao canal Os Canalhas, no UOL.

Reinaldo citou a MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que modificou a lei de direitos de transmissão no país. “Pode ter mudado a lei e, se a Globo comprar de novo os direitos dela até 2024, se ela for lá e renovar até 2028, vai continuar igual, não vai se modificar nada. Então é um monopólio entre aspas, cada um vendeu porque quis”, explicou.

A Globo assinou com a FPF até o campeonato do próximo ano. Sobre um possível novo acordo, o presidente da federação falou em mudanças contratuais. Para isso, ele contratou uma empresa especialmente para a negociação. “A Rede Globo de Televisão é um parceiro importantíssimo e histórico no futebol de São Paulo”, disse.

“Nós temos contrato para esse campeonato e para o campeonato de 2021, nós estamos nos preparando profissionalmente, temos uma empresa contratada para conduzir esta renovação, nós gostaríamos muito de continuar sim, mas nós precisamos ter novos players no mercado, até para a gente poder valorizar o nosso produto”, analisou.

“É muito importante para o futebol de São Paulo essa parceria, agora, eles querem fazer o melhor negócio para eles e são competentes no que fazem. Nós estamos nos preparando para sermos competentes nessa negociação de renovação com a Rede Globo ou com quem quiser ser parceiro do futebol de São Paulo”, finalizou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.