Na última quarta-feira (26), os telespectadores da GloboNews foram surpreendidos com uma entrevista com o presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, que falou sobre Lula. A conversa foi realizada pelo fotógrafo e documentarista Gabriel Chaim em Kiev.
VEJA ESSA
Um trecho dessa conversa foi destacado no Jornal da Globo, apresentado por Renata Lo Prete, chamando a atenção do público. Durante a entrevista, Zelensky mencionou a relação com o Brasil e manifestou sua esperança de receber apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em meio à guerra contra a Rússia.
O político sugeriu que, se Lula conseguir reunir os líderes da América Latina, todos poderiam se encontrar no Brasil ou em outro lugar para discutir a situação. “Se Lula me ajudar, pois é longe para mim e não temos tempo, se ele conseguir reunir os outros líderes da América Latina, podemos todos nos reunir no Brasil”, afirmou.
Contudo, o presidente ucraniano deixou claro que não concorda com a primeira proposta de Lula. O brasileiro sugeriu que a Rússia saísse do território soberano da Ucrânia e, somente depois, a diplomacia entraria em cena.
Presidente da Ucrânia expõe visão sobre sugestão de Lula para a guerra
Para Zelensky, a retirada russa do território ucraniano é o mais urgente e a opção mais rápida para solucionar a crise. O encontro entre os dois líderes políticos gerou grande expectativa nos últimos meses.
Enquanto isso, parece que o interesse mútuo pode não prevalecer. Há especulações de que o presidente do Brasil não apoiará a Ucrânia na guerra contra a Rússia. O desenrolar dessa relação diplomática continuará sendo acompanhado e gerando várias especulações.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.