Presidente eleito, Lula lamenta a morte de Gal Costa; Dilma Rousseff fala em choque

Gal Costa

Gal Costa é homenageada por Luiz Inácio Lula da Silva (Imagem: Reprodução / Instagram)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre a morte de Gal Costa. O político recebeu o apoio da cantora ao longo da campanha eleitoral para o seu retorno ao poder. Uma das últimas publicações da artista foi um gesto favorável ao petista, o “L”.

Pelo Twitter, Lula afirmou que Gal Costa “foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta” e salientou que o talento, técnica e ousadia de Gal foram fundamentais para a renovação da cultura brasileira.

O vencedor da eleição presidencial comentou que o Brasil perdeu uma de suas grandes vozes, mas ressaltou que “o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome”.

Lula finalizou seu discurso com condolências aos familiares, amigos e os milhões de admiradores de Gal Costa espalhados pelo país e por todo o mundo.

Além de Lula, Dilma Rousseff fala de Gal Costa

Em sua rede social, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) se mostrou chocada com a morte de Gal Costa e cravou que o Brasil perdeu uma das maiores cantoras da nossa história.

A primeira presidente do país colocou Gal Costa como uma expressão viva da cultura do povo brasileiro, mulher que fez de sua alegria e de seu charme um refúgio para dias luminosos e sombrios ao longo de cinco décadas.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].