Pressionada no México, Televisa suspense produção de novelas

Televisa
Depois de muitas críticas, a Televisa seguiu o exemplo da Telemundo e fechou sua fábrica de sonhos (Reprodução / Instagram)

Principal fornecedora de novelas do SBT, a Televisa finalmente fechou os seus estúdios na semana passada por causa da pandemia do novo coronavírus. A emissora mexicana até então estava resistindo à suspensão de suas produções, diferente de sua concorrente Telemundo, e foi duramente criticada por artistas e pela população do país.

A decisão tomada pela direção do canal no início do mês afetou principalmente a produção de Te Doy La Vida, novela escrita por Lucero Suárez e que acabou de estrear no país.

O ator José Ron, uma das estrelas do melodrama, compartilhou nas redes sociais uma foto das últimas gravações antes da suspensão da trama e garantiu que a obra será continuada em breve. Também nas redes sociais, a atriz Erika Buenfil endossou que a história não ficará inacabada.

A decisão da Televisa também afetou a produção de novelas que seriam lançadas em breve, como Império de Mentiras, estrelada pela atriz Angelique Boyer, e La Mexicana y El Güero, folhetim que marcará a volta de Silvia Navarro à dramaturgia mexicana e que já começaria a ser gravado já na próxima semana.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Daniel RibeiroDaniel Ribeiro
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].