Prestes a deixar a Band, Fórmula 1 conquista patrocínio forte

Em meio ao fim do vínculo com a Band e o retorno à Globo após 4 anos, a Fórmula 1 conseguiu a renovação de contrato com uma de suas marcas parceiras para as próximas temporadas.

Fórmula 1
Fórmula 1 assegura renovação de contrato com empresa forte antes de migrar de TV no Brasil (Imagem: Reprodução / Band)

A manutenção da parceria global foi confirmada em nota enviada ao RD1, com novo contrato válido a partir da temporada 2025, muito provavelmente, com transmissão exclusiva da Globo no Brasil.

Como parte do acordo, a Motorola, uma subsidiária do Lenovo Group, se tornará Parceira Global de Smartphones da Fórmula 1.

A Lenovo continuará a fornecer dispositivos, soluções e serviços de tecnologia de ponta para apoiar a entrega de Grandes Prêmios, tanto na pista quanto remotamente.

Fórmula 1 veta Band e abre as portas para a Globo

No segundo semestre deste ano, Band e Liberty Media deixaram escancarado a crise no relacionamento por conta da falta de pagamento para a transmissão da Fórmula 1.

Na última renovação do contrato, as partes chegaram ao valor de R$ 80 milhões anuais pela exibição exclusiva da Fórmula 1 e das categorias de base, como Fórmula 2 e Fórmula 3. 

Mesmo diante de fortes patrocinadores, a Band não conseguiu cumprir o combinado estabelecido no ano passado, o que deixou representantes da Liberty Media furiosos. A Globo entrou na parada na sequência.

A emissora garantiu um contrato até o final da temporada 2025, mas já acionou os advogados para rescindir a parceria logo depois do GP de Abu Dhabi deste ano, previsto para acontecer nos primeiros dias de dezembro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].