Prestes a estrear na TV aberta, e com segunda temporada engatilhada, “Carcereiros” vira filme

Série estrelada por Rodrigo Lombardi, após aplicativo on-demand e TV aberta, chega aos cinemas (Foto: Divulgação / Globo)

Disponibilizada desde junho do ano passado no Globo Play, e com estreia agendada para o próximo dia 26 na TV aberta, a série “Carcereiros” deve ganhar versão para o cinema. Mas, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, engana-se quem pensa que o longa-metragem será uma mera adaptação do que o público já viu, ou verá, em outras plataformas.

O diretor, José Eduardo Belmonte, contará com o mesmo elenco da produção televisiva – Rodrigo Lombardi, Othon Bastos, Mariana Nunes e Giovanna Ríspoli, dentre outros – no cinema. A trama, contudo, será totalmente diferente da apresentada no aplicativo on-demand e na televisão.

A expectativa é que “Carcereiros”, o filme, seja lançado antes da estreia da segunda temporada da série, prevista para julho. A primeira, como se sabe, terá início daqui a duas quintas-feiras, se estendendo até 7 de junho. Após um intervalo em razão da Copa do Mundo na Rússia, a obra retorna ao ar – 19 de julho a 6 de setembro.

“Carcereiros” aborda o cotidiano das cadeias brasileiras, a partir da ótica de Adriano (Lombardi), agente penitenciário. A série, baseada no livro homônimo de Drauzio Varella, foi premiada no Grande Júri do MIPTV 2017, em Cannes. Também no elenco estão Aílton Graça, Diogo Sales, Maria Clara Spinelli, Tony Tornado, Bukassa Kabengele, Carol Castro, Letícia Sabatella e Projota.

Saiba Mais:

“Talvez considere ‘Carcereiros’ meu melhor trabalho”, diz Rodrigo Lombardi

Após “Tempo de Amar”, Jessika Alves fecha com a Record para “Jesus”

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›