Prestes a sair da Globo, Tiago Leifert desabafa sobre sacrifícios pela carreira

Tiago Leifert
Tiago Leifert falou sobre as dificuldades da carreira (Imagem: Reprodução / Globo)

Tiago Leifert está prestes a deixar a Globo e fez um desabafo surpreendente sobre como se sacrificou por causa da carreira. O artista teve uma vida muita agitada na última década e agora pensa em dar um freio.

Em entrevista ao Cansei de Cansar, canal do GNT no YouTube, o famoso explicou que, durante a pandemia da Covid-19, passou a enxergar os malefícios das redes sociais. “Essa mistura de lazer e trabalho cansa. O que mais pegou para mim, foi o negócio de ser multitarefas. Eu estou pirando com isso, nesse negócio de produtividade”, confessou ele.

Ainda durante a conversa com a gamer Bibi Tatto, o ex-apresentador do Big Brother Brasil ressaltou que já não consegue se imaginar levando o mesmo estilo de vida de antigamente.

“Não me fez bem, eu me sacrifiquei por muitos anos, achando que eu estava mais produtivo. Funcionou por uma parte da minha vida, mas eu não sei se hoje eu vou ser mais produtivo se eu me sacrificar desse jeito de novo”, declarou Tiago Leifert.

O jornalista anunciou nos últimos meses que não vai renovar o seu contrato com a emissora carioca, que chegará ao fim em dezembro, para tirar um tempo com a família.

No Mais Você, da Globo, ele explicou a situação. Leifert contou que a decisão de deixar o canal não foi repentina, pelo contrário, foi amadurecida. Há cerca de quatro anos ele teve a mesma sensação de buscar outros desafios, mas desistiu.

“Já vivi isso, há quatro anos, mas soterrei essa vontade. A minha história começa há 20 anos quando me mudei para os Estados Unidos. O meu objetivo de vida era trabalhar no esporte da Globo e eu queria me preparar”, comentou.

Segundo ele, no meio do BBB 2020 caiu a ficha sobre essa vontade novamente. Apesar dos elogios que recebeu, ele não comemorou e pensou que a vontade de comemorar chegaria no fim da temporada.

“Teve um dia, que talvez tenha sido a minha grande epifania do ano passado, no BBB 20, pandemia, minha esposa grávida. Eu cheguei em casa, 3, 4 horas da manhã, ela acordou e falou: ‘O programa foi demais! […] Você não está feliz?’ e eu falei: ‘Não, porque eu não fiz mais do que a minha obrigação’. Ela falou: ‘Você não vai comemorar?’. Eu: ‘Não, vou comemorar em maio, quando a gente entregar a temporada’”, relatou.

O famoso completou: “Mas na verdade, Ana, é que eu não comemorei em maio também porque eu já estava preocupado com o próximo e com o outro. E foi aí que eu parei e falei: ‘Mas quando eu vou declarar vitória?’ Tem tanta coisa que quero aprender, quero estudar, cuidar da família. Era essa escolha que eu tinha que fazer. A missão aqui tá cumprida, mas eu posso voltar”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›