Voz ativa na luta contra gordofobia, Preta Gil há muito tempo se mostra uma pessoa muito bem resolvida com o seu corpo.
VEJA ESSA
Em conversa com o portal Alô Alô Bahia, a famosa contou que há 21 anos, quando começou sua carreira, entendeu que a tentativa de se encaixar em padrões a adoecia.
Enfrentando um câncer no intestino, a artista revelou que possui uma vida mais saudável do que antes.
“Acho que o câncer alerta a gente para uma série de coisas que são importantes que a gente preste atenção. A gente pode ser gordo, só é importante ser ativo”, salientou.
“A gente tem que se movimentar, tentar ter uma alimentação mais equilibrada. Todo mundo precisa. Isso tudo é uma coisa que eu sempre busquei na minha vida, mas com muitos altos e baixos“, emendou.
De acordo com a carioca, após o diagnóstico ela passou a ter uma vida mais equilibrada e muito mais regrada.
“Porque eu preciso para curar o meu corpo, minha alma e minha mente. Mas ter hábitos saudáveis não tem nenhuma relação com o nosso tamanho”, disse.
Preta Gil fala sobre comentários recebidos
A artista, que perdeu peso por causa do tratamento contra o câncer, falou sobre as mensagens que recebeu por estar mais magra.
A famosa, que salientou que magreza não é elogio, frisou que perdeu peso porque está doente, e não porque quis.
Preta Gil apontou que a sociedade é gordofóbica, e que o gordo nunca foi aceito ou visto como algo bonito.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.