Preta Gil é dona do perfil Choquei? Empresa quebra o silêncio após ser massacrada durante 3 dias

Preta Gil 
Mynd, de Preta Gil, abre o jogo sobre parceria com o perfil Choquei (Imagem: Reprodução – Twitter – Globo / Montagem – RD1)

A Choquei entrou no olho do furacão por propagar uma fake news contra a jovem Jéssica Canedo, de 22 anos, que morreu. O perfil do X (antigo Twitter) e Instagram perdeu o contrato com a Mynd, empresa de Fátima Pissarra e Preta Gil.

A agência de marketing emitiu um comunicado oficial e advertiu que não e responsável pela criação de conteúdo dos seus clientes. “A Mynd, como agência de marketing de influência, cuida exclusivamente da intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais”, explicou.

Mynd garante que não participa de conteúdo editorial de clientes

No comunicado, a assessoria salientou que a marca “não participa em nenhum momento do conteúdo editorial de nenhum perfil” e que todos eles “são totalmente independentes e administrados por seus donos que definem todo e qualquer conteúdo”.

A empresa revelou que há três anos promove um núcleo de reforço para destacar a importância da responsabilidade da informação. “Atuamos contra qualquer divulgação de Fake News e incitação ao ódio, assim como, somos contra os linchamento virtuais”, pontuou.

A Mynd lamentou a morte de Jéssica Canedo, bem como toda a fake news pelo qual a jovem foi envolvida. A agência reafirmou o compromisso pela ética, pediu o fim de qualquer episódio do gênero e a regulação do setor para a criação de regras rígidas.

O comentário veio à tona depois de um vídeo produzido por Whindersson Nunes. O humorista desabafou sobre toda a polêmica e fez uma homenagem para a jovem morta.

Confira:

Mynd 
Mynd reage após ataques (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].