Preta Gil fala sobre autoaceitação e faz reflexão

Preta Gil
Preta Gil afirmou que não consegue mais se ver fazendo dietas e procedimentos estéticos para emagrecer (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nome importante na luta contra a gordofobia e na liberdade de todos os corpos serem aceitos e livres, Preta Gil conversou sobre suas experiências no assunto com Alexandra Gurgel, influencer que também tem voz ativa no tema.

Eu sou uma mulher fora dos padrões. Nunca fui P, M. Sempre fui G, GG. Mas eu era muito feliz com meu corpo. Não tinha essas questões. Conforme as pessoas foram me criticando, fui caindo na armadilha: fiz lipo, fiz dieta… tudo. Aí de repente abriu um buraco dentro do meu peito de uma insatisfação muito grande“, explicou a cantora no último episódio do Verão da Xanda.

De acordo com a artista, foi esse momento de insatisfação que a fez perceber se essa tentativa de se encaixar em padrão era uma vontade própria ou algo imposto pela sociedade. “Sem dúvida nenhuma, hoje [estou] muito mais liberta e muito mais em paz comigo e com meu corpo do que eu era há 15 anos. Mas ainda no processo”.

“Hoje eu tenho uma satisfação imensa com meu corpo. Eu consigo enxergar o que as pessoas chamam de imperfeição de história”, afirmou Preta Gil, que disse que já não consegue se ver mais fazendo lipo, dietas ou tomando remédio para emagrecer.

“Se eu fosse padrão, eu seria apenas mais uma (…) Eu tenho essa noção de que hoje eu consigo ser amada, ser desejada justamente por ser quem eu sou”, pontuou. “É muito melhor ser diferente do que ser igual. É muito melhor ser única do que uma cópia dos outros”, refletiu a cantora.

Preta Gil ainda ressaltou que além de se aceitar, o processo do amor próprio vem também acompanhado da importância de estar saudável, algo que ela garante estar. “A saúde está ótima“, ressaltou.

Nos comentários do programa, que foi postado no Instagram de Gurgel, as seguidoras reagiram. “Vocês duas são demais“, afirmou uma fã. “Maravilhosas”, elogiou outra. “Papo incrível. Tema necessário”, declarou mais uma.

Carol BittencourtCarol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Apaixonada por séries e filmes, adora passar o tempo na Netflix. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›