Em luta contra o câncer, Preta Gil lida também com o fim do seu casamento com Rodrigo Godoy. Em conversa com a revista Marie Claire, a cantora afirmou que a decisão de terminar a relação foi sua.
VEJA ESSA
“Por mais que não estivesse bom até então, e por mais que eu tenha decidido separar… A decisão foi minha, mas já estava acabando. O casamento não superou um tratamento oncológico”, contou.
A artista declarou que existem nuances de uma separação tão sofrida como foi a sua e frisou que eles não conseguiram passar por isso.
Rodeada de amigos nesse momento tão difícil, Preta Gil falou que foi questionada por eles sobre a decisão de colocar um fim na história em um momento tão fragilizado.
De acordo com a cantora, seu instinto de sobrevivência a fazer querer se separar, já que mesmo estando com câncer, a relação não estava fazendo bem.
“E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem”, ressaltou.
“Percebi que essa decisão é prova da profundidade do meu mergulho. Se, neste momento, não for para descer fundo, repensar, então para quê? Estou tendo uma segunda chance de viver e isso tem um propósito“, analisou.
Preta Gil passa por situação extremamente delicada
Cabe lembrar que, em abril, enquanto fazia as sessões de quimioterapia, a carioca teve um quadro de sepse, fruto de uma infecção.
De acordo com a publicação, o episódio contou com quatro horas de perda de consciência, reanimação e ainda 20 dias de UTI.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.