Preta Gil surpreende ao dizer que já foi odiada por ser preta e gorda

Preta Gil
Preta Gil surpreende ao dizer que já foi odiada por ser preta e gorda (Imagem: Reprodução / Instagram)

Preta Gil abriu o coração e desabafou pela primeira vez sobre uma situação um tanto quanto dolorosa que viveu no passado.

Durante sua participação no festival Converse com Outras Ideais, promovido pela GloboNews, a cantora contou que já foi vítima de um grupo que a odiava pelo simples fato de ser “livre, preta, gorda e bissexual”.

Ao explicar melhor a situação, a artista relatou que, nos tempos em que a rede social Orkut ainda existia, havia uma comunidade dedicada a proferir mensagens de ódio contra sua pessoa, chamada “Eu odeio a Preta Gil”.

“Eu tinha acabado de lançar meu primeiro álbum, que eu fiz uma capa historicamente muito conhecida, onde eu saio nua. Na época isso foi um choque para a sociedade e eu, muito ingênua, filha de tropicalistas, achava que a sociedade era como minha família”, declarou.

“Achava que a sociedade abraçava as diferenças, abraçava as pessoas. E eu me choquei quando eu vi aquela comunidade que me odiava. Vi que elas me odiavam por tudo que eu era. Por eu ser livre, preta, gorda, bissexual”, disse em seguida.

A famosa, em outro trecho do relato, afirmou que parou de se importar com os ataques quando percebeu que o problema não estava nela, mas sim nas pessoas que a odiavam:

“E eu falei: ‘Podem continuar me odiando, os errados são vocês’. Ali foi muito importante para eu entender que o erro não estava em mim, estava nessas pessoas que não aceitavam a minha liberdade, minha felicidade, ascensão”.

“Essas pessoas, naquela época não se dava nome para isso, hoje a gente dá, eram racistas, gordofóbicas, homofóbicas”, completou.

Preta Gil faz confissão

Em um papo recente com a revista Quem, Preta, que é voz ativa na luta contra o racismo, a gordofobia, o machismo, e o que mais for necessário, pontuou que está cansada de levantar bandeiras tão importantes:

“A capa de militante tem uma hora que ela cansa, porque a gente tem que se colocar e entender que somos atravessadas por tudo isso, então a gente sofre. Dói. Quando a gente vê algo acontecer com alguma pessoa, ou com a gente mesma, sofre. Isso gera gatilhos com os quais temos que saber lidar”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Álvaro PenerottiÁlvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.