Preta Gil testa positivo para Covid-19 e revela o seu atual estado de saúde

Preta Gil
Preta Gil falou sobre o teste positivo para a covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Preta Gil testou positivo para Covid-19 e revelou, neste final de semana, o seu estado de saúde. A artista, que é filha do baiano Gilberto Gil, divulgou a informação através de um vídeo postado em uma rede social.

“Testei positivo para o COVID-19 pela segunda vez, mas estou bem! Aproveito para reforçar a importância da vacinação que ajuda muito a diminuir as chances de sintomas severos do vírus e complicações! Se cuidem!”, escreveu ela na legenda.

No vídeo, a cantora detalhou como descobriu que estava infectada. Preta Gil ainda disse que sentiu cansaço e incômodo na garganta.

“Ontem a noite, eu e Rodrigo [marido dela] íamos ficar em casa sozinhos, mas meu sogro e minha sogra resolveram vir jantar aqui. Eu fiquei muito feliz, preparei uma ceia para a gente ficar em casa”, comentou ela.

Preta explicou: “Quando meus sogros chegaram, a gente sentou para conversar e eu estava cansada, porque passei o dia inteiro fazendo coisa, arrumando a casa, mas eu senti um cansaço maior e uma coceira na garganta e no nariz. Ai veio aquela intuição: ‘acho que vou para o quarto, mas fiquei com vergonha de falar’. Então subi, mandei mensagem para Rodrigo [marido dela] sobre o que estava sentindo”.

“Essa ardência na garganta pode ser gripe, influenza, cansaço, estafa, pode ser o que for, mas prefiro passar no quarto trancadinha (sic)”, detalhou a famosa.

Preta Gil fala sobre isolamento

A artista contou que fez dois testes para o novo coronavírus e ambos positivaram. O marido e os sogros também fizeram os exames, mas deram negativos.

“Eu permaneço aqui no quarto isolada, com minhas santinhas (sic). Estou bem, praticamente assintomática, mas tive esse cansaço e essa ardência, mas nada demais, não tive dor de cabeça. Estou bem, me cuidando, já falei com meus médicos e a recomendação é essa: isolamento, hidratação, remédio se tiver dor de cabeça e observação”, ressaltou.

Na gravação, ela ainda fez um apelo para que as pessoas se vacinem. “Fica aqui meu alerta para todo mundo. Essa Ômicron está entre nós, de uma maneira severa, ela é muito transmissível. Os estudos apontam que ela é forte, mas para quem está vacinado, como eu, que tenho as duas doses, ela é mais branda. Espero que continue assim, mas ela contamina pessoas vacinadas, que podem transmitir, e pessoas não vacinadas podem complicar”, comentou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›