Bruno Boni, filho do ex-chefão da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, se manifestou em seu perfil no Twitter e mostrou a inteligência do pai no que diz respeito à TV e ao futuro da antiga “caixa mágica”.
Uma entrevista que o então diretor da Globo concedeu à revista Manchete, na época, o colocou como guru do que viria a ser a televisão nos dias atuais. A entrevista foi feita há quase quatro décadas.
“Revista Manchete disponível no site da Biblioteca Nacional, exemplar de janeiro de 1982. A TV no Século XXI: SmarTV, High-Definition, 3D TV, Tela de Led, Proporção 16X9, interatividade, videoconferência… Todas as pedras cantadas há 37 anos”, avisou Bruno.
O rapaz compartilhou uma página da revista e em uma das frases ditas por Boni, ele já mencionava uma TV totalmente diferente (fisicamente), do que era vendida na época: “O televisor será plano como um quadro de parede”.
“Literalmente, de Vanguarda”, avisou um fã, em referência à afiliada da Globo, a TV Vanguarda, pertencente à família de Boni. “Parabéns, Bruno. Tenha bastante orgulho dele mesmo”, comemorou. “Sensacional! Boni dando aula sobre o futuro da TV lá em 82”, enfatizou.
Confira:
Revista “Manchete” disponível no site da Biblioteca Nacional, exemplar de janeiro de 1982 (via Guatavo Borjalo). A TV no Século XXI: SmarTV, High-definition, 3D TV, Tela de LED, Proporção 16X9, interatividade, videoconferência… todas as pedras cantadas há 37 anos! ? pic.twitter.com/wouMIyuGio
— Bruno Boni Oliveira (@brunoboni) 2 de abril de 2019
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].