Prime Vídeo faz mudança inédita e revolta assinantes com decisão no Brasil

O Prime Vídeo informou os assinantes que a partir de abril a plataforma irá contar com anúncios limitados nos filmes e séries. 

Prime Vídeo
Prime Vídeo informou novidade e revoltou os assinantes (Imagem: Divulgação / Prime Video)

Em nota, a plataforma de streaming da Amazon explicou que irá cobrar uma taxa extra de R$ 10 por mês para aqueles assinantes que desejem assinar um pacote sem publicidade. 

“Isso nos permitirá continuar investindo em mais conteúdo. Nosso objetivo é ter significativamente menos anúncios do que na TV e em outros provedores de streaming”, disse o comunicado. 

“Não é necessário que você tome nenhuma providência, e o preço da sua assinatura Amazon Prime não será alterado. Ofereceremos também uma nova opção sem anúncios por mais R$ 10 por mês, que você poderá assinar a partir de 2 de abril”, esclareceu a nota.

“Não haverá outras alterações em sua assinatura Amazon Prime. Os membros Prime continuam aproveitando uma ampla variedade de benefícios em compras, descontos exclusivos, entretenimento e muito mais”, concluiu.

Decisão do Prime Video revolta assinantes

Na web, internautas reagiram revoltados com a situação e desabafaram.

Esse Prime Video é o maior mico dos streamings. Não basta ter que alugar filme dentro de uma plataforma que você já tá pagando, agora vão ter coragem de colocar anúncio. Tá maluco“, disse uma pessoa. “Vamos de cancelar mais um serviço. Não vou pagar nenhum serviço pra assistir anúncio“, detonou outra.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]