As plataformas de streaming estão voltando cada vez mais às suas atenções para as partidas ao vivo de futebol. A prova disso é o acordo inédito que o Prime Video fechou com a Globo. O serviço concorrente do Globoplay anunciou que vai transmitir a Copa do Brasil 2022.
VEJA ESSA
Após meses de negociação, a empresa fechou um acordo com a emissora carioca, que sublicenciou a competição. Esta é mais uma etapa para a solidificação do serviço de streaming na transmissão esportiva brasileira ao vivo, além da parceria com o canal Premiere.
Através de um acordo com a Globo, membros Prime no Brasil terão acesso a 36 partidas da Copa do Brasil 2022, que deve começar no dia 23 de fevereiro, sem custo adicional.
Entre as partidas, 30 delas serão transmitidas exclusivamente no Prime Video entre a Primeira Fase e as Quartas de Final. Também serão exibidas seis partidas não exclusivas durante as semifinais e a final.
“A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento de futebol ao vivo que a empresa vai transmitir exclusivamente no país. Este é um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime. Estamos muito satisfeitos e entusiasmados em oferecer esta transmissão para os torcedores brasileiros”, declarou João Ferraz de Mesquita, country manager do Prime Video Brasil.
Além da Copa do Brasil, o Prime Vídeo segue investimento em esportes ao vivo transmitidos globalmente, incluindo Ligue 1 e Roland-Garros na França, Premier League football no Reino Unido, US Open, tênis ATP e WTA Tour e Autumn Nations Series rugby no Reino Unido e Irlanda; UEFA Champions League na Alemanha e Itália, Thursday Night Football nos Estados Unidos, New Zealand Cricket na Índia e muito mais.
Prime Vídeo em briga com a HBO Max
A empresa de streaming mostrou que não está para brincadeira na guerra com a HBO Max, que anunciou no mês passado que conquistou os direitos de transmissão do Campeonato Paulista de Futebol.
O TNT Sports – canal da WarnerMedia – exibirá partidas do torneio pelos próximos quatro anos em sua plataforma de streaming. O serviço, cabe lembrar, já possui a Liga dos Campeões da Europa.
Além do TNT Sports, WarnerMedia também detém os canais CNN, Cartoon Network, HBO, entre outros. A Federação Paulista de Futebol, vale destacar, já oficializou acordos com YouTube e Record, que comprou pacote de 16 partidas na TV aberta.
Com isso, o futebol dos times de São Paulo terá a transmissão do YouTube, em streaming aberto, ou seja, para todos que acessarem a plataforma. No caso da HBO Max, será restrita a assinantes, um streaming fechado.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]