Prime Vídeo paga a Globo e consegue direitos para exibir Copa do Brasil em 2022

Prime Vídeo
Prime Vídeo exibirá a Copa do Brasil em 2022 (Imagem: Pedro Souza / Atlético)

As plataformas de streaming estão voltando cada vez mais às suas atenções para as partidas ao vivo de futebol. A prova disso é o acordo inédito que o Prime Video fechou com a Globo. O serviço concorrente do Globoplay anunciou que vai transmitir a Copa do Brasil 2022.

Após meses de negociação, a empresa fechou um acordo com a emissora carioca, que sublicenciou a competição. Esta é mais uma etapa para a solidificação do serviço de streaming na transmissão esportiva brasileira ao vivo, além da parceria com o canal Premiere.

Através de um acordo com a Globo, membros Prime no Brasil terão acesso a 36 partidas da Copa do Brasil 2022, que deve começar no dia 23 de fevereiro, sem custo adicional.

Entre as partidas, 30 delas serão transmitidas exclusivamente no Prime Video entre a Primeira Fase e as Quartas de Final. Também serão exibidas seis partidas não exclusivas durante as semifinais e a final.

“A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento de futebol ao vivo que a empresa vai transmitir exclusivamente no país. Este é um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime. Estamos muito satisfeitos e entusiasmados em oferecer esta transmissão para os torcedores brasileiros”, declarou João Ferraz de Mesquita, country manager do Prime Video Brasil.

Além da Copa do Brasil, o Prime Vídeo segue investimento em esportes ao vivo transmitidos globalmente, incluindo Ligue 1 e Roland-Garros na França, Premier League football no Reino Unido, US Open, tênis ATP e WTA Tour e Autumn Nations Series rugby no Reino Unido e Irlanda; UEFA Champions League na Alemanha e Itália, Thursday Night Football nos Estados Unidos, New Zealand Cricket na Índia e muito mais.

Prime Vídeo em briga com a HBO Max

A empresa de streaming mostrou que não está para brincadeira na guerra com a HBO Max, que anunciou no mês passado que conquistou os direitos de transmissão do Campeonato Paulista de Futebol.

O TNT Sports – canal da WarnerMedia – exibirá partidas do torneio pelos próximos quatro anos em sua plataforma de streaming. O serviço, cabe lembrar, já possui a Liga dos Campeões da Europa.

Além do TNT Sports, WarnerMedia também detém os canais CNN, Cartoon Network, HBO, entre outros. A Federação Paulista de Futebol, vale destacar, já oficializou acordos com YouTube e Record, que comprou pacote de 16 partidas na TV aberta.

Com isso, o futebol dos times de São Paulo terá a transmissão do YouTube, em streaming aberto, ou seja, para todos que acessarem a plataforma. No caso da HBO Max, será restrita a assinantes, um streaming fechado.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›