A polícia ainda está tentando concluir as investigações em torno da morte do ator da Record Jeff Machado, que teve o seu corpo encontrado nesta semana após quase quatro meses de busca. Uma pessoa já tem sido tratada como principal suspeita pela morte do artista.
VEJA ESSA
Segundo informações do jornal O Globo, a Polícia Civil aponta um amigo de Jeff como autor da morte dele. A publicação ressaltou que essa pessoa foi apresentada há quatro anos para uma amiga de infância dele.
A amizade repentina surgiu depois que uma proposta de emprego melhor para o ator, segundo informações da mulher. Em pouco tempo, esse tal amigo já frequentava a casa do artista e, aos poucos, “tomou conta da rotina do ator”.
A esteticista Cintia Helsendeger falou ao jornal que o “novo amigo” se apresentou como produtor e fotógrafo. O suspeito, segundo ela, é branco, de estatura média, usa barba e tem cerca de 40 anos.
“Ele me confidenciou que conheceu um homem que poderia ajudá-lo a entrar numa novela que o faria famoso. Jefferson chegou a ficar incomodado com a maneira como ele estava se aproximando. Ele me disse que o rapaz frequentava a casa dele e ficava deslumbrado. Parecia ter inveja”, disse a mulher.
Cabe lembrar que o ex-ator da Record estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. Ele foi encontrado pela polícia na última segunda-feira.
Amigo fazia visitas frequentes a Jeff Machado
Cintia ainda disse na entrevista que o tal “produtor” era visto constantemente na casa de três andares de Jeff Machado, no Rio de Janeiro, onde ele morava com oito cachorros.
Ainda sem ter o nome divulgado, o suspeito morava em Campo Grande, no Rio, mesmo bairro em que a polícia localizou o corpo do ator.
A amiga de Jeff ainda comentou que o suspeito fazia questão de demonstrar que tinha interesse amoroso pelo artista.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]