Princípio de incêndio atinge os Estúdios Globo e provoca correria

Globo
Funcionários da Globo passaram perrengue com princípio de incêndio (Imagem: Divulgação / Globo)

Os funcionários dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, passaram por um grande susto nesta terça-feira (20), após um princípio de incêndio no local. A emissora confirmou a situação e garantiu que tudo foi controlado pela Brigada de Incêndio da empresa.

“Foi um princípio de incêndio na torre de refrigeração dos Estúdios, rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio da Globo, sem vítimas e sem impacto no funcionamento do ar condicionado dos Estúdios Globo“, informou a assessoria de imprensa em nota.

Por causa da grande fumaça que tomou conta do local, no momento da situação, os funcionários da empresa precisaram evacuar rapidamente.

Na última semana, os contratados da Record do Rio de Janeiro sofreram com um perrengue parecido, após parte do teto de estúdio desabar. Alguns profissionais chegaram a ser atingidos pelos escombros e um deles se machucou.

A área que compreende o local do teto que desabou é utilizado por parte da Redação e dos estúdios do Jornalismo da emissora, onde são apresentados programas locais como o Balanço Geral e o Cidade Alerta.

No mesmo dia, o RJ1, telejornal da Globo, informou aos telespectadores sobre o desabamento de uma parte do teto da sede da concorrente.

“O acidente aconteceu por volta das 21h. Uma parte do teto do estúdio, anexo à redação de jornalismo, caiu“, informou Silvana Ramiro, âncora do telejornal local. “No momento do desabamento, havia profissionais no local. Os bombeiros foram chamados“, relatou.

A TV dos Marinho informou que o jornalista Alex Cunha sofreu cortes e uma fratura na mão e que precisou de uma operação na tarde deste sábado (17). “A Record TV Rio divulgou nota informando que os colaboradores foram retirados em segurança, socorridos e que está oferecendo apoio a todos que estavam no estúdio no momento do acidente“, continuou.

A reportagem da Globo disse que entrou em contato com a concorrente, que informou que “não houve registro de feridos graves“.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›