Prisão de Jô em A Dona do Pedaço causa na web e rende citação a Lula

A Dona do Pedaço
Agatha Moreira como Josiane, em A Dona do Pedaço; condenação de vilã bomba na web (Imagem: Reprodução / Globo)

A condenação de Josiane (Agatha Moreira) marcou o capítulo desta terça-feira (12) de A Dona do Pedaço. Como não poderia deixar de ser, o Twitter comentou todo julgamento, dos depoimentos – como o da mãe da vilã, Maria da Paz (Juliana Paes) – ao veredicto. O surto de Jô, enquanto carregada para a carceragem, rendeu inúmeros tweets, com referências, inclusive, ao ex-presidente Lula.

O Lula é livre, mas a Jô Sobral é culpada”, escreveu um usuário da rede social, fazendo referência à soltura do líder do PT no último dia 8, após entendimento do STF sobre a inconstitucionalidade da prisão em segunda instância. “Relaxa, Jô, liga para o Lula que ele tem uns amigos que liberam você antes do feriado”, ironizou outro, certamente em referência aos ministros do Supremo.

A rainha dos memes Gretchen também ilustrou posts sobre o capítulo, assim como Joelma, Nicole Bahls, Pabllo Vittar e a “web diva” Tulla Luana. A malvada Débora (Ana Lúcia Torre), de Alma Gêmea (2005) – do mesmo Walcyr Carrasco que escreve A Dona do Pedaço – também foi lembrada pelos internautas.

Intérprete de Téo, uma das vítimas de Josiane – que o atacou com um picador de gelo –, Rainer Cadete também se manifestou: “Jô foi condenada. Esse momento é nosso, Brasil”, celebrou. O personagem, porém, virou piada após admitir que amava Jô, mesmo após a tentativa de assassinato.

A Dona do Pedaço chega ao fim no próximo dia 22. Até lá, Josiane deve buscar pela redenção; na cadeia, ela fará amizade com Gerusa (Ana Furtado), que vai aproximá-la da palavra de Deus. A religiosidade também deve servir para expurgar os pecados de Régis (Reynaldo Gianecchini) e Fabiana (Nathalia Dill).

O primeiro foi cúmplice de Jô no golpe para tomar a fortuna de Maria da Paz. A segunda chantageou a digital influencer com uma foto do momento em que ela empurrou o mordomo Jardel (Duio Botta) para a morte; além de tomar o dinheiro que Josiane roubou da mãe, Fabiana acabou levando a fábrica da boleira.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com