Pró-Bolsonaro, Datena ataca Mandetta ao vivo no Brasil Urgente

Datena

Datena estreitou os laços com Bolsonaro durante a cobertura do coronavírus no Brasil Urgente (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena detonou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e mostrou que o estreito laço com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue firme e forte. Durante o Brasil Urgente da última sexta-feira (17), o âncora exibiu um vídeo sobre uma atitude do ex-integrante do governo considerada por ele como repugnante.

“Tem aquele vídeo que eu pedi?”, perguntou o jornalista para a produção. “Vamos ver o nosso ministro, que estava triste pra caramba e preocupado com o povo morrendo…”, ironizou. O pedido do apresentador foi atendido: o vídeo em questão era de funcionários do ministério da Saúde aplaudindo e cantando para o auxiliar demitido, em sua última aparição na pasta.

Para Datena, a ação foi a gota d’água. “Esse é o nosso ministro da saúde e da ciência logo após ser demitido pelo presidente. Não tem vergonha na cara de gravar um vídeo desse logo depois de abandonar o povo brasileiro. Ele abandonou o paciente e chutou o dono do hospital”, disparou.

Vale ressaltar que Bolsonaro demitiu Mandetta durante uma reunião na última quinta-feira (16). Em coletivas de imprensa e entrevistas à imprensa, o então ministro afirmou que só sairia do cargo se fosse o desejo do presidente.

Colocando o ex-ministro contra a população, Datena prosseguiu: “Isso é falta de sentimento pelo povo. Não é atitude de equipe que vai salvar o povo brasileiro. É revoltante e repugnante. Ele nunca esteve preocupado com o povo coisa nenhuma. É um desprezo ao ser humano”.

Assista:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].