Pró-Bolsonaro, Regina Duarte vira alvo de acusação do Instagram

Regina Duarte
Secretária do governo, Regina Duarte vira exemplo no Instagram (Imagem: Reprodução / Globo)

Secretária da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Regina Duarte foi alvo de um puxão de orelha do Instagram por causa de uma publicação envolvendo o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, e o suposto benefício da cloroquina no combate ao novo coronavírus.

Fiel ao “capitão”, Regina escreveu: “Vou ser responsável. Vou tomar todas as precauções, mas não vou deixar que o medo da Covid-19 possa ser mais forte que a minha esperança!”.

Minutos após, quem tentou o acesso ao post recebeu um aviso: “Informação parcialmente falsa. Revisada por checadores de informação independentes”. O internauta foi alertado que a AFP da América Latina conferiu a informação da ex-global.

O combate contra a informação parcialmente falsa foi além: o Instagram deixou disponível uma notícia de que a autorização concedida pela Anvisa foi para a pesquisa com hidroxicloroquina no tratamento contra o vírus.

Conforme apurado pela revista Marie Claire, a rede social de fotos e vídeos programou diretrizes severas contra a propagação de fake news. “Quando o conteúdo é classificado como falso ou parcialmente falso por um verificador de fatos, reduzimos sua distribuição removendo-o das páginas Explorar e hashtag”, explicou o Instagram.

A notícia, foto e informação será rotulada para que decidam melhor por si mesmas o que ler, confiar e compartilhar. “Quando esses marcadores são aplicados, eles aparecerão para todos no mundo que visualizam esse conteúdo – em feed, perfil, histórias e mensagens diretas”, explicou.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox