Desde o início de 2020, a relação entre Flamengo e Globo passa por uma forte turbulência que envolve direitos de transmissão, processos judiciais e até mesmo a linha editorial da emissora.
VEJA ESSA
Processada pelo Flamengo na semana passada, a Globo ainda está impossibilitada de transmitir os jogos do clube e, com isso, vê a audiência e o faturamento das transmissões do Campeonato Carioca correrem sérios riscos de queda.
Neste cenário, o Esporte Espetacular do último domingo (02) exibiu uma longa reportagem sobre a tragédia conhecida como “Incêndio no Ninho”, episódio no qual meninos que moravam em um alojamento do Flamengo morreram de forma trágica.
A reportagem de 19 minutos – duração incomum para os parâmetros do programa esportivo – mostrou a falta de acordo entre famílias de vítimas e o clube. O amplo destaque ao enorme faturamento do Flamengo e ao possível baixo valor das indenizações foi encarado por muitos internautas como um “contra-ataque” por parte da emissora.
Nas redes sociais, páginas de torcidas organizadas e canais de notícias dedicados ao clube criticaram a reportagem e apontaram o processo milionário movido pelo Flamengo como uma possível “causa oculta” para a ampla cobertura.
Ciente de que a matéria iria ao ar no domingo, a Presidência do Flamengo gravou um vídeo para a Fla TV expondo a sua versão dos acontecimentos e, em especial, das negociações com os familiares das vítimas. A publicação foi ao ar no mesmo dia, quase simultaneamente à exibição do Esporte Espetacular.
O episódio mostra que a rusga entre os gigantes parece ainda estar longe de chegar ao fim. Aos torcedores ansiosos para ver seu time do coração na TV, resta apenas esperar pelos próximos capítulos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.