Malhação - Charles Paraventi
Charles Paraventi, o professor Afrânio, volta à “Malhação” como camelô do mal (Imagem: Reprodução / GShow)

Nesta quinta-feira (20), “Malhação: Vidas Brasileiras” vai ganhar ares de “Esqueceram de Mim” (1990), longa-metragem protagonizado por Macaulay Culkin, cartaz – por anos – da “Sessão da Tarde” de Natal. O filme serviu de inspiração para a autora, Patricia Moretzsohn, desenvolver a trama “natalina” da novela, envolvendo a pequena Mel (Maria Rita) e o atrapalhado Getúlio (Arlindo Lopes).

No capítulo em questão, Getúlio responde pelos cuidados com Mel, já que os pais da menina, Gabriela (Camila Morgado) e Paulo (Felipe Rocha), estão em um evento do colégio Sapiência. Acontece que o rapaz consegue um trabalho extra na mesma noite. Ele pede segredo à menina, que irá acompanhá-lo, e, para satisfazê-la, a presenteia com uma boneca, após dar um golpe no camelô Tobias (Charles Paraventi).

Passado e presente

Para quem não ligou o nome da pessoa, Charles Paraventi, intérprete do camelô, com ares de vilão, Tobias, é o mesmo que interpretou, por anos, o professor Afrânio, na fase “Múltipla Escolha” de “Malhação”. “É tipo voltar pra casa depois de uma longa viagem”, celebrou o ator, aos risos, em entrevista ao GShow. “Se as pessoas acham que o Afrânio foi maluco, esse cara é muito mais maluco beleza”, revela ele, em relação ao novo personagem.

Paraventi esteve em “Malhação” de 2000 a 2007: “Foi onde eu comecei na televisão e aquele personagem, o Professor Afrânio, marcou muito. Muita gente ainda fala ‘Oi, professor’ na rua e foi um personagem que fiz há mais de dez anos”. “A gente volta um pouquinho mais grisalho, mas com o mesmo amor. Parece que não passou esse tempo”, conta Charles.

Quem também está contente com a trama de Mel – e de Tobias – foi Arlindo Lopes, o Getúlio. Ele enalteceu a parceria com a pequena Maria Rita: “Foi o máximo gravar com ela. Fizemos leituras das cenas juntos. Maria é superconcentrada e, sempre que termina de fazer a cena, diz: ‘Eu adoro o Getúlio. É meu melhor parceiro’. E me abraça em seguida. A energia de criança é maravilhosa”.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!