Profissional de TI que editou vídeo revela pressão da equipe de Neymar

Neymar
Neymar está sendo investigado por divulgação de vídeos e fotos íntimas de Najila (Imagem: Reprodução / TV Globo)

O técnico de informática que foi responsável pela edição do vídeo postado no Instagram de Neymar contendo fotos íntimas de Najila Trindade prestou depoimento na Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI), nesta quarta-feira (26/06), no Rio de Janeiro.

De acordo com o UOL Esporte, o profissional contou que apenas realizou a edição das imagens, garantiu que não teve qualquer envolvimento com a publicação do vídeo e revelou pressão da equipe do jogador para terminar trabalho. Ele já faz trabalhos de edição, além de criação e design de conteúdos para as empresas do famoso.

Em seu depoimento, o técnico afirmou que demorou cerca de 2h para realizar o serviço no sábado (01/06), um dia antes de Neymar divulgar as imagens da conversa com Najila. Ele falou também que, a todo momento, o assessor do atacante do PSG, Alex Bernardo, o cobrou para que agilizasse a entrega.

No relato, ele disse que o estafe do jogador demonstrou grande preocupação em fazer a postagem de forma rápida e alegava que o jogador estaria sendo acusado de estupro de forma injusta.

O técnico em informática contou para a polícia que recebeu orientações para “borrar” a imagem tampando o nome da modelo e as partes íntimas da modelo que apareciam em fotos. O serviço incluía também a inclusão de legenda, na postagem em inglês.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.