Programa da Band vira alvo da Justiça após acusação chocante

Elenco do Perrengue na Band

Programa da Band vira alvo da Justiça após acusação chocante (Imagem: Divulgação / Band)

Uma situação complicada está acontecendo entre a RedeTV! e a Band na Justiça, tudo por conta dos programas de humor das emissoras. O caso envolve acusações de plágio e o clima não é dos melhores.

Segundo informações do UOL, a Justiça de São Paulo pediu a realização de perícia em programas da emissora do Morumbi. Eles querem ter a certeza de que a cópia de fato aconteceu em quadros de atrações do canal.

A empresa de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho está movendo dois processos contra a concorrente por conta dos programas de humor. Tratam-se do Só Risos e o Perrengue na Band. Eles pedem a proibição do uso da marca Zap Zap.

Inclusive, a RedeTV! estaria pedindo uma indenização de aproximadamente R$ 500 mil por danos morais e a acusação de concorrência desleal. Porém, os valores totais ainda não foram estabelecidos e devem ultrapassar os milhões de reais.

Valor total do processo da RedeTV! contra a Band deve ser calculado após a sentença

A Justiça está periciando todo o material no primeiro processo, enquanto o plano do segundo ainda não foi informado. As emissoras até esse momento escolheram não comentar o assunto.

Por outro lado, a Band nega qualquer possibilidade de plágio, alegando que os nomes usados nos quadros são expressões recorrentes utilizadas pelo público. Eles afirmam que as semelhanças acontecem por conta da direção serem dos mesmo profissionais.

Enquanto isso, a RedeTV! ainda citou o que aconteceu quando a Band contratou os integrantes do Pânico, citando que a atitude é comum e já não é a primeira vez.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.