Programa de Faustão na Band vai contar com as Videocassetadas

Videocassetadas
Quadro do Domingão deixa de ser exibido nos fins de semana na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Com a saída de Fausto Silva do Domingão, a direção da Globo decidiu tirar as Videocassetadas do ar. A atração sempre teve bons índices de audiência e até servia de alavanca para o Fantástico.

Ainda assim, a emissora carioca preferiu deixar o quadro de lado. Com isso, de acordo com Flávio Ricco, do R7, o novo programa do Fausto Silva na Band vai reservar um espaço especial para as clássicas câmera.

Vale lembrar que o Domingão passou a ser comandado por Tiago Leifert até a estreia de Luciano Huck na faixa. No último programa, no dia 20, o apresentador do BBB quebrou os protocolos e mandou um beijo para o veterano, que teve a sua saída antecipada do canal carioca:

“Eu de novo, a Globo decidiu mudar a programação de domingo, eu deixei muito claro na semana passada o carinho e respeito que tenho pelo Faustão e pelo Domingão. Recebi uma nova missão, de levar para você a Super Dança, ela não pode parar, por causa de vocês e dos profissionais que estão ensaiando duro. Deixo aqui um beijo ao Fausto”.

Fausto, por sinal, autorizou antes da rescisão do contrato que a emissora fosse dona da marca Domingão do Faustão até 2031. Em 2018, a empresa entrou com o pedido no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para o domínio do título.

Segundo o Notícias da TV, no primeiro momento, o instituto rejeitou a solicitação porque o canal da família Marinho não anexou uma autorização do comunicador.

A marca é constituída por nome artístico/apelido conhecido em território nacional, Faustão, e não foi apresentada autorização para seu registro como marca em favor do depositante [Globo]”, esclareceu o Inpi.

Conforme especificado na Lei da Propriedade Industrial, “não são registráveis como marca: pseudônimo ou apelido notoriamente conhecidos, nome artístico singular ou coletivo, salvo com consentimento do titular, herdeiros ou sucessores“.

A Globo também possui os diretos das seguintes marcas envolvendo o famoso: Pegadinhas do Faustão (até fevereiro de 2023), Galera do Faustão (até dezembro de 2023), Avião do Faustão (até fevereiro de 2024), Pizza do Faustão (até fevereiro de 2029), Circo do Faustão (até dezembro de 2029), Caminhão do Faustão (até julho de 2030) e Seleção do Faustão (até dezembro de 2030).

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›