O “Programa do Ratinho”, apresentado por Carlos Massa no SBT, conseguiu emplacar a vice-liderança de audiência nas principais praças do país em fevereiro. A atração chegou a impactar 84 milhões de telespectadores em todo o Brasil – ainda que com reprises, em razão do período de férias do apresentador e de sua equipe.
- Veja Também: RedeTV! sonda Datena para fazer parte do seu elenco
Dados do Painel Nacional de Televisão (PNT) obtidos com exclusividade pelo RD1 apontam o “Programa do Ratinho” com 8,3 pontos em fevereiro; 24% de vantagem sobre a principal concorrente, a Record, com 6,7 de média – e que, neste período, promoveu estreias como o “The Four Brasil”, de Xuxa Meneghel, e “Troca de Esposas”, com Ticiane Pinheiro.
Já na Grande São Paulo, a praça de maior relevância para o mercado publicitário, o “Programa do Ratinho” conquistou 28% de vantagem sobre a Record. Foram 9,1 pontos contra 7,1 da terceira colocada. Ratinho, cabe lembrar, voltou ao ar, com programas inéditos, no último dia 11 – com cenário novo, repleto de elementos que remetem à década de 1980 e Las Vegas.
O apresentador está no SBT desde setembro de 1998, quando deixou a Record. Após o início promissor, a atração estagnou, fazendo Carlos Massa passear pela grade da emissora – e promover alterações de formato, indo do tom circense ao jornalístico. Desde 2010, está fixado às 22h30, contando com quadros de calouros, games, humorísticos, musicais e o famoso DNA.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.