Depois de tanto tempo, um antigo projeto da Globo sobre as polacas, intitulado de O Fim da Inocência, vai sair do papel. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a produção vai ser lançada em 2022 como série e filme.
VEJA ESSA
De acordo com a publicação, a ideia é ter um elenco de peso na trama. Entre os sondados estão Tony Ramos e Alexandre Nero, por exemplo.
Para quem não sabe, a produção narra a história de Rebeca, uma judia polonesa que chega ao Brasil no início do século XX e acaba se tornando refém de prostituição.
O roteiro é de Flávio Araújo e Jaqueline Vargas, sob supervisão de George Moura, o mesmo de O Canto da Sereia, O Rebu e Onde Nascem os Fortes. A direção fica por conta de João Jardim.
Bastidores da Globo movimentados
Por falar na emissora, recentemente rolou uma verdadeira confusão nos bastidores. Após 41 anos de contrato, o diretor Rogério Gomes teria pedido demissão da Globo.
Ele é o responsável pelo remake da novela Pantanal e teria brigado com o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington. Logo após a confusão, veio a decisão de deixar a emissora. A informação é da coluna de Carla Bittencourt, do Metrópoles. Apesar disso, a emissora o convenceu a permanecer na direção da novela.
Para não prejudicar o trabalho atual, Papinha permanecerá gravando até o fim dos trabalhos. A novela é escrita por Bruno Luperi. Ainda segundo a publicação, Rogério deve se juntar a Silvio de Abreu.
Ele, Silvio e Mônica Albuquerque devem fazer uma parceria na HBO Max, que passará a apostar na produção de novelas. A primeira novela de Rogério na Globo foi Deus nos Acuda (1992).
O diretor, inclusive, seria responsável pela próxima novela de Gloria Perez no horário nobre, além de uma nova trama das seis.
Bastidores do remake de Pantanal na Globo
Para não atrapalhar os índices de audiência de Um Lugar ao Sol, a Globo tomou uma decisão. A direção da emissora orientou que os atores de Pantanal parassem de divulgar informações e fotos sobre a novela nas redes sociais.
Além disso, a Central Globo de Comunicação também foi orientada a não falar sobre o remake, principalmente neste momento de forte divulgação da atual trama das nove.
Tal atitude foi tomada justamente para evitar a curiosidade a respeito da escolha do elenco do próximo folhetim. Antes disso, Pantanal chegou a ter, pelo menos, dois espaços no Fantástico.
Até a segunda ordem, a divulgação só pode ser iniciada na reta final da novela de Lícia Manzo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.