A polêmica envolvendo uma atitude de Marilene Saade, esposa de Stênio Garcia, com o ator segue rendendo assunto. A mulher agora está sendo acusada pela promotora de Justiça Eliana Passarelli de ter cometido um crime ao retirar o veterano à força de uma entrevista.
VEJA ESSA
Nesta quinta-feira (14), ela ressaltou que a atriz infringiu o Estatuto do Idoso com a atitude. “No caso do Stênio Garcia, houve um crime, sim! E um crime mais grave do que seria uma injúria, é exatamente o crime de menosprezar o idoso”, disparou a promotora ao A Tarde é Sua, da RedeTV!.
“É um crime previsto no Estatuto do Idoso, a pena vai de um a três anos de reclusão, não é nem detenção”, afirmou a Eliana em um vídeo enviado ao vespertino.
A promotora de Justiça também detalhou o que analisou do caso: “Ali, quando ela [Marilene] tapou a boca dele, tudo mais, não é que ela faltou com o absoluto respeito em relação a ele. Ela conseguiu provocar o crime de humilhação ao idoso”.
“Esse crime está previsto no artigo nº 96 do Estatuto do Idoso. É um crime que, na verdade, se processa automaticamente, independe da vontade do Stenio. A gente até entende a comoção, as pessoas revoltadas, mas ela deveria ter pensado antes de fazer“, disparou.
O caso envolvendo Stênio Garcia
Tudo aconteceu no último dia 12 de julho, quando o veterano e sua esposa participavam do lançamento do livro de Beth Goulart. Na ocasião, o veterano concedia uma entrevista ao A Tarde é Sua sem utilizar máscara de proteção contra Covid-19.
Ao ver a situação, Marilene usou as próprias mãos para tapar o rosto do marido. Ela interrompeu a conversa e o obrigou a colocar o item de proteção. A cena chocante acabou rendendo assunto nas redes sociais e viralizou.
Em sua defesa, a esposa do ator garantiu que ele foi diagnosticado com problemas no coração e, por isso, não deve ficar sem a proteção facial.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]