Propaganda da Globo em jogo do Flamengo vai parar no Procon

Galvão Bueno
Propaganda feita na Globo por Galvão Bueno vira caso de Procon (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo surpreendeu durante o jogo entre Flamengo e Grêmio na última quarta-feira (24), com uma propaganda do iFood logo após o primeiro gol do jogo, mas o momento inovador virou caso de Procon.

Galvão Bueno avisou aos telespectadores que o jogador que fizesse o primeiro gol da partida daria aos clientes do aplicativo um desconto equivalente ao número da camisa do atleta. Bruno Henrique, número 27, foi quem balançou a rede pela primeira vez. Sendo assim, o desconto seria de R$ 27.

Segundo o Procon, muitos consumidores reclamaram que não conseguiram usar o cupom de desconto promocional porque o aplicativo do iFood deixou de funcionar. A Fundação enviou uma notificação ao iFood por conta da propaganda. As informações são do site Meio & Mensagem.

Agora, o Procon-SP pede ao iFood explicações, como a abrangência geográfica, a validade e as regras específicas do cupom promocional, bem como a quantidade de acessos feitas no aplicativo no momento em que Galvão, Caio Ribeiro e Junior anunciaram o desconto.

A Fundação deu um prazo de 72 horas para que a empresa esclareça o ocorrido. No jogo, o Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0 e foi para a final da Libertadores contra o River Plate, que acontecerá no próximo dia 23 de novembro, no Chile.

Globo troca supersérie de Maria Adelaide Amaral por Verdades Secretas 2

Globo suspendeu os trabalhos da supersérie O Selvagem da Ópera, de Maria Adelaide Amaral, às vésperas do início das gravações. A emissora extinguiu a faixa – antes chamada “novela das 23h” –, passando a privilegiar a produção de séries de 50 capítulos exclusivas para o Globoplay. Verdades Secretas 2, de Walcyr Carrasco, será a primeira empreitada deste novo modelo.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, elenco e equipe de O Selvagem da Ópera foram pegos de surpresa com o cancelamento, anunciado quarta-feira (23). A diretora artística Denise Saraceni já havia definido locações no Brasil e no exterior; os atores ensaiavam as primeiras cenas.

Em nota ao jornalista Daniel Castro, a Globo afirmou que “‘O Selvagem da Ópera’ será expandida e ganhará novo formato, virando folhetim das 18h. Com o dobro de número de capítulos, a novela precisará ser reescrita. A decisão foi tomada pelo grande potencial da obra, que fala sobre a vida de Carlos Gomes, um brasileiro de grande reconhecimento internacional, que tem uma história desconhecida por muitos”.

A emissora, porém, não informou a data prevista para o lançamento de ‘Selvagem’ às 18h. Nem mesmo assegurou a manutenção do elenco: Renan Monteiro, Isabelle Drummond, Tony Ramos, Thiago Lacerda, Luís Miranda e Dira Paes, além de Mateus Solano – retirado da série O Anjo de Hamburgo especialmente para o projeto – e Bianca Bin – após acertar compromisso por obra com a casa.

Também em nota, o canal adianta a produção de “conteúdos de 50 episódios especialmente para o Globoplay”. Verdades Secretas 2, do mesmo Walcyr Carrasco que está no ar em A Dona do Pedaço, deverá inaugurar este novo formato. O projeto estava previsto inicialmente para 2021, na faixa agora cancelada pela Globo.

Conforme divulgado anteriormente – e repercutido no portal da emissora –, a ideia de Walcyr é contar com o mesmo elenco da novela de 2015: Camila Queiroz, Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini. A direção, porém, deve mudar: sai Mauro Mendonça Filho, entra Amora Mautner.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›