Protagonista de Arcanjo Renegado, Marcello Melo Jr fala de série e critica políticos

Marcello Melo Jr
Marcello Melo Jr se diz avesso à violência e que prefere resolver as coisas no diálogo (Imagem: Divulgação / Globoplay)

A nova série do Globoplay, Arcanjo Renegado, tem em seu elenco o ator Marcello Melo Jr, que vai dar vida ao policial vingativo Mikhael. Para o novo trabalho, o artista se preparou tanto fisicamente quanto intelectualmente, já que se dedicou a entender assuntos como a política.

É bom tocar no tema da segurança pública. Por mais que eu não acredite muito nos governantes que regem nosso país e nosso estado, nós somos cidadãos e não podemos deixar de falar. A série traz à tona a realidade da nossa sociedade e, ao mesmo tempo, levanta discussões. Na verdade, eu não gosto muito de política. Mas, rodando a série, eu entendi que o maior problema do Brasil é político“, diz o ator em entrevista o jornal Extra.

Nas cenas, Melo demonstra também o que aprendeu durante o laboratório feito com majores da Polícia Militar para interpretar o homem que comanda uma equipe respeitada pela corporação e temida pelos bandidos. Para o trabalho, Marcello e o restante da equipe tiveram duas semanas de treinamento com a polícia.

A gente teve um direcionamento e os soldados que aparecem na série são policiais reais do Operações Especiais (Bope). Aprendemos como nos posicionar, nos movimentar com as armas, postura, gestos… Foi tudo bem intenso“, garante ele.

Além do cunho policial, Mikhael também tem um breve envolvimento romântico com a capitã Luciana, interpretada por Dani Suzuki, mas, pelo visto, a história de amor não vai à frente e o policial segue com foco no trabalho.

O ator garante que seu perfil, na vida real, é solitário como o do personagem, mas garante que suas atitudes não se assemelham em nada com a do militar, que entra numa jornada de vingança contra o assassino do seu braço direito.

Eu odeio briga, mas cada um usa o que tem de melhor. Sou uma pessoa que acha que as coisas se resolvem no diálogo. Violência só gera mais violência e nunca traz paz“, afirma.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›