Protagonista de Drake & Josh se declara culpado por crime contra menor de idade

Drake
Protagonista de Drake & Josh revelou ser culpado por crime contra menor de idade (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Astro de Drake & Josh, da Nickelodeon, Drake Bell se declarou culpado em caso de crimes contra menor de idade. No início do mês, o artista foi preso em Ohio, acusado de “tentativa de colocar menor em perigo e disseminar material prejudicial a jovens”.

Na época, o famoso se declarou inocente, mas aceitou fazer um acordo judicial. Nesta quarta-feira (23), porém, ele se declarou culpado de ambas acusações durante uma audiência virtual.

A informação foi confirmada pela imprensa norte-americana e um canal de televisão local relatou que o suposto incidente ocorreu no dia primeiro de dezembro de 2017, data em que o ator tinha uma apresentação agendada na cidade de Cleveland.

O veículo declarou que Drake Bell teve “conversas inapropriadas e sexuais” com uma menina de 15 anos da cidade. Durante a audiência, o juiz informou ao famoso que a tentativa de colocar um menor em perigo acarreta uma pena de seis a 18 meses na cadeia e pode incluir uma multa de mais de 24 mil reais.

A pena para a disseminação de conteúdo prejudicial a jovens é de até 6 meses e pode incluir uma multa de aproximadamente 5 mil reais. A definição da sentença está prevista para o dia 12 de julho.

“Todas as questões sobre esse caso serão respondidas na sentença, incluindo os motivos pelos quais o Sr. Bell decidiu se declarar culpado”, disse o advogado do também cantor à revista People.

Os detalhes sobre o conteúdo nocivo que o ator norte-americano disseminou entre menores de idade não foram revelados.

Atualmente com 34 anos, Drake Bell foi um das principais estrelas-mirins da TV no início dos anos 2000. Além de Drake & Josh, ele também foi destaque em outras séries, como The Amanda Show e A Hora do Arrepio. Mais recentemente, seus principais trabalhos têm sido na dublagem de desenhos, como Ben 10 e Ultimate Homem-Aranha.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›