Protagonista de Elas por Elas, Maria Clara Spinelli rebate rótulo de atriz trans e dá recado

Maria Clara Spinelli
Maria Clara Spinelli falou sobre o rótulo de “atriz trans” (Imagem: Reprodução / Globo)

Maria Clara Spinelli será uma das protagonistas de Elas por Elas, novela que estreará no próximo dia 25 na Globo. A artista viverá Renée e está muito animada para começar a ver a reação do público com o seu trabalho.

No entanto, em entrevista coletiva do folhetim, nesta segunda-feira (4), a famosa disse que não deseja ser rotulada como uma “atriz trans”.

Ao responder a pergunta de um jornalista presente sobre a representatividade da sua participação, Maria Clara Spinelli falou que precisa rever esse conceito.

“Quando você junta dois adjetivos, você cria um terceiro. Então, se você junta atriz e trans vira uma outra coisa. E, aí, isso me diminui em relação às outras atrizes”, explicou a famosa.

A atriz da Globo salientou que deseja ser olhada como uma atriz, assim como são todas as outras do elenco do remake.

“Eu sei que isso é político, mas eu acho que é mais político quando a gente coloca a transgeneridade como mais uma característica minha, e não como algo definitivo”, declarou.

Maria Clara também pontuou que ser transgênero não pode defini-la artisticamente: “Eu penso em fazer bem o meu trabalho, da melhor maneira que eu posso, como a coisa mais importante. Para mim, é o meu trabalho”.

Maria Clara Spinelli terá a sua primeira protagonista

A atriz, cabe destacar, viverá a sua primeira protagonista em uma novela, após 20 anos de carreira. A sua personagem é casada com Wagner (César Mello), madrasta de Tony (Richard Abelha) e de Vic (Bia Santana).

Elas por Elas é uma criação de Cassiano Gabus Mendes, mas está sendo adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Amora Mautner.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]