Protagonista de Fuzuê fala sobre representatividade e revela visão inesperada

Luna (Giovana Cordeiro) em Fuzuê

Protagonista de Fuzuê fala sobre representatividade e revela visão inesperada (Imagem: Reprodução / Globo)

A novela Fuzuê está com sua estreia marcada para o próximo dia 14 de agosto, trazendo Giovana Cordeiro como a protagonista. O folhetim das sete é escrito por Gustavo Reiz e terá a atriz na pele de Luna.

Entrevistada pela jornalista Ana Cora Lima, da Folha de S. Paulo, a artista surpreendeu ao abrir o jogo sobre representatividade.

A famosa, durante o evento de lançamento da novela, esclareceu que não se reconhece como uma mulher negra.

A confirmação aconteceu quando Giovana foi indagada sobre a aposta da emissora em atrizes negras.

“Eu acho que na minha trajetória inclusive, como atriz, isso começou a ser um questionamento para mim. Então eu procurei muito saber assim como eu me reconhecia”, pontuou.

Durante o bate-papo, a estrela explicou com detalhes sua visão sobre esse assunto, afirmando que isso deixou de ser uma dúvida. Enquanto isso, sentenciou que se enxerga dentro da ‘brasilidade’ e ‘mesticidade’.

Prestes a estrelar Fuzuê, Giovana Cordeiro celebra representatividade que atrizes negras estão conquistando

A intérprete de Luna lembrou que valoriza a representatividade que outras atrizes negras têm conquistado, como Barbara Reis em Terra e Paixão. A famosa também citou como exemplo Sheron Menezzes em Vai na Fé.

Antes de concluir, Giovana Cordeiro declarou que se alegra em ver essas pessoas ocupando esses espaços que considera merecido.

Na visão da atriz, é importante que as conquistas não sejam apenas sobre representação.

A protagonista de Fuzuê também espera reconhecimento dos talentos dos artistas. “Valorizo muito, inclusive, esse lugar de conquista”, finalizou.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.