Desde o desaparecimento de Naya Rivera na última quarta-feira (8), a atriz Lea Michele, que também fez parte da série Glee, vinha sendo hostilizada no Twitter. Isso porque os internautas cobravam um posicionamento da artista, assim como os outros integrantes da série fizeram. Alguns seguidores, inclusive, relembravam uma antiga briga entre ambas nos bastidores.
VEJA ESSA
Com os ataques, Lea decidiu desativar sua conta na rede social. Ela, que está grávida e prestes a dar à luz ao seu primeiro filho, preferiu não ficar acompanhando as declarações dos haters. Esse não foi o primeiro ataque que ela sofreu na web.
Há pouco mais de um mês, Michele foi criticada e chamada de racista depois que outra atriz de Glee, Samantha Ware, alegou que ela transformou sua experiência na série em um inferno. A polêmica começou quando Lea fez um tuíte sobre a morte de George Floyd, sufocado na rua até a morte por um policial branco. “George Floyd não merecia isso. Este não foi um incidente isolado e deve terminar“, escreveu a atriz.
Samantha compartilhou a postagem de Lea a acusando de ser racista nos bastidores da série musical. “Acho que você disse para todo mundo que, se tivesse a oportunidade, ‘cagaria na minha peruca!’, entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood“, enfatizou.
Após perder seu contrato publicitário com uma empresa de marmitas saudáveis, Lea decidiu se posicionar em seu Instagram: “Embora eu não me lembre de ter dito essas coisas e nunca tenha julgado outros por seu histórico ou cor de pele, isso não importa, o que importa é que eu agi de maneiras que machucou outras pessoas“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.