Protagonista de Haja Coração fala demais e entrega novo final da novela

Haja Coração
Mariana Ximenes e João Baldasserini gravaram cena inédita para final alternativo de Haja Coração (Imagem: Divulgação / Globo)

A edição especial de Haja Coração (2016) contará com um novo final, gravado quatro anos depois da exibição do último capítulo, e João Baldasserini, um dos protagonistas, acabou adiantando um pouco do que sabe em uma live do GShow.

Na ocasião, o galã disparou: “Eu achava que Haja Coração ia ser reprisada quando meu filho já fosse adolescente, aí eu ia falar ‘olha o papai’. Eu achava que ia voltar Salve-se Quem Puder depois de Totalmente Demais, havia essa possibilidade ainda”.

“Foi minha mulher que me falou: ‘vai voltar Haja Coração’”, revelou. Em seguida, relembrou como foi a sua entrada na história: “O elenco já estava todo escalado e só faltava o Beto. Porque ia ser outro ator, mas ele assumiu outro personagem, e aí falaram ‘chama o Balda’”.

“Foi uma grande oportunidade porque é um personagem muito complexo, muito real, que tem muitos defeitos, defeitos de caráter. E a história vai se transformando. Ele vai desenvolvendo um sentimento muito grande pela Tancinha e isso vai mudando o jeito dele pensar e agir”, disse ele.

“Assistindo agora, eu concordo, como o Beto é ruim! E fico pensando quando ele vai começar a melhorar. O bonito do personagem é ver que a maldade existe na vida da gente, mas é uma questão de escolha a gente trilhar esse caminho ou não”, disparou.

“A mudança do personagem me deixou muito feliz. Como ator, eu gosto de justificar a maldade. O bom pra mim é mostrar como a pessoa chega na vilania, ou mostrar que aquela pessoa é humana por trás da maldade”, prosseguiu.

“Quando o autor escreve bem, a gente tem a oportunidade de mostrar esse lado. A minha identificação com o Beto foi justamente fazer com que as pessoas vissem isso. A gente comete erros, mas se arrepende, pede perdão. Então acho que o Beto foi um personagem muito bem escrito, que traz essa curva dramática. No final, ele vira mocinho”, adiantou.

“O Daniel Ortiz (autor de Haja Coração) ficava pilhando: ‘João, posta na internet uma enquete, se as pessoas querem que a Tancinha termine com o Beto ou com o Apolo’”, disse ele, que opinou sobre com quem Tancinha deverá terminar.

Na versão original, ela terminou com Apolo (Malvino Salvador), seu namorado de infância, mas João acabou falando demais e disparou: “Eu posso falar isso: não é uma certeza que possa ter um desfecho diferente, mas pode acontecer”.

“Isso eu acho que depende muito de como vai ser essa temporada, de como o público vai levar. Acho legal porque provoca um interesse do público em assistir”, completou. Vale lembrar que João interpreta ainda o personagem Zezinho em Salve-se Quem Puder.

A trama foi paralisada, mas ele revelou: “O Zezinho, não tinha como esquecer. Durante a pandemia, eu estava praticando o Zezinho. Quando a gente começou a gravar, foi diferente, a embocadura, o jeito de falar. Mas depois esquentou de novo”.

E finalizou dizendo: “Eu vou falar uma coisa que espero que reverbere por todos os cantos. Eu adoro trabalhar, amo interpretar, não nego trabalho, não, mas assim… é a quarta novela seguida das sete. Me dá um papel numa das nove! Tá rolando Pantanal, olha que legal? Assim… joguei!”.

Confira:

Lucas MedeirosLucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e compartilha o dia a dia dos artistas, famosos e celebridades. Acompanhe no Instagram clicando aqui!
Veja mais ›